Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Londrina, está com inscrições abertas para a oficina de “Design de sobrancelhas e Henna”. Que acontecerá na segunda-feira (6), das 14h às 17h, na sede do polo, que fica na Rua Luís Brugin, 615, em um prédio anexo ao Complexo Esportivo Maria Cecília, na região norte de Londrina.

Ao todo, são 30 vagas disponíveis e a ministrante será a maquiadora profissional e designer de sobrancelhas, Josíane Sola. O curso é inteiramente gratuito e voltado para os moradores da região norte. Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição disponível no polo presencial e, no dia da oficina, é necessário ter em mãos lápis, borracha e uma régua comum. As inscrições também podem ser feitas ,em horário comercial, na Avenida Saul Elkind, 998.

Segundo a coordenadora da UAB-Ld, Valéria Duarte, a intenção é oportunizar para a população local um curso para iniciantes. “Como estamos vivenciando um período em que o desemprego está crescendo, pensamos em organizar uma atividade em que qualquer pessoa pudesse participar e que abrisse mais portas no mercado de trabalho, tanto para aqueles que já atuam no ramo da beleza quanto para os iniciantes”, explicou.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi criada pelo Ministério da Educação (MEC), em 2005, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores em instituições públicas, seja de graduação ou pós-graduação, principalmente para o interior do Brasil. Para isso, o programa articula as ações entre as instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Todos os cursos recebem certificado, sendo que o diploma de ensino superior EAD tem a mesma validade de um curso ministrado presencialmente e sairá com o nome da universidade ministrante.

Redação/ J.U com informações N.Com PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.