Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Curso é ministrado pela UEM na modalidade de ensino à distância; polo Londrina terá aulas presenciais

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Londrina, realiza amanhã (4), às 13 horas, a aula inaugural do curso de Licenciatura em Letras. Ao todo, 42 candidatos foram aprovados no vestibular e ingressaram no curso. A UAB é a primeira unidade de ensino superior público na região norte de Londrina.

O curso de Licenciatura em Letras será ministrado por docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na modalidade de ensino à distância (EAD) e conta com certificado da instituição. A aula inaugural será transmitida online, via videoconferência, para 802 alunos em todo Paraná, que farão o curso da UEM. Os encontros presenciais serão realizados às segundas-feiras, no período da noite.

A coordenadora da UAB polo Londrina, Valéria Duarte, destacou que os alunos vão usufruir gratuitamente de um curso de qualidade, podendo fazer seus estudos à distância com horários flexíveis e com o suporte adequado oferecido pelo polo presencial. “Além das videoaulas, haverá um tutor à disposição durante 16 horas por semana para dar orientações e tirar dúvidas dos alunos. Temos estrutura física que inclui laboratório de informática com 20 máquinas e acesso à internet, biblioteca, salas de tutoria e coordenação, banheiros com acessibilidade e estacionamento. Todos serão bem recebidos, com conforto e terão atendimento de qualidade.”

A sede da UAB Polo Londrina fica na Rua Luiz Brugin, nº 615, no Conjunto Maria Cecília. O telefone para contato é o (43) 3375-0615. Informações atualizadas sobre os cursos, capacitações, horários e novidades da UAB em Londrina estão disponíveis na página “UAB Polo Londrina” no Facebook.

Sobre a UAB - A UAB é um sistema que oferece cursos gratuitos de nível superior na modalidade EAD. Foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores, em instituições públicas, tanto para a graduação quando para a pós-graduação.

O programa articula as ações entre as instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Todos os cursos recebem certificado, sendo que o diploma de ensino superior EAD tem a mesma validade de um curso ministrado presencialmente e sairá com o nome da universidade ministrante.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.