Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Das dez universidades que compõem o top 10 da edição 2021 do ranking latino-americano do Times Higher Education (THE), quatro são universidades federais brasileiras.

As universidades brasileiras foram as instituições de ensino superior que mais marcaram presença na edição 2021 do ranking latino-americano do Times Higher Education (THE), um dos principais indicadores de educação superior do mundo. Essa edição classificou 177 universidades de 13 países latino-americanos, sendo o Brasil o país mais representado na lista, com 67 universidades.

No ranking das 10 melhores universidades, quatro são universidades federais brasileiras, sendo elas: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ficaram em 5º, 8º, 9º e 10º lugar, respectivamente.

O THE é um dos rankings mais respeitados do mundo, que avalia universidades ao redor do mundo e se baseia em critérios como o ensino, a pesquisa, a transferência de conhecimento e a visão internacional. Além das universidades federais, outras três universidades brasileiras foram classificadas no top 10: a Universidade de São Paulo (USP) em 2º lugar; a Universidade de Campinas (Unicamp) em 3º lugar; e a PUC-Rio em 7º lugar.
Confira o ranking completo divulgado pelo THE.
Ascom/MEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.