Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresa Júnior de Engenharia Química de Maringá realiza projeto de dimensionamento de uma coluna de destilação para Engenheiro Civil de Sinop.

A CONSEQ (Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior)  realizou o projeto de dimensionamento de uma Coluna de Destilação para Thiago Pereira Pinto, Engenheiro Civil de Sinop no Mato Grosso. Essa Coluna de Destilação será

um dos equipamentos da micro usina de etanol que ele está montando na cidade. A Micro usina produzirá etanol a partir principalmente da batata e do milho.

O Engenheiro chegou até a CONSEQ pelo site da empresa júnior, e a distância não atrapalhou a realização do projeto, os contatos foram feitos por e-mail e telefone.

As Empresas Juniores são associações sem fins lucrativos, que buscam exclusivamente desenvolver seus membros por meio das atividades e projetos que realizam. A CONSEQ presta consultoria e desenvolve projetos de Engenharia Química e áreas correlatas, bem como projetos sociais, aprimorando cada vez mais o conhecimento dos acadêmicos e atendendo as exigências do mercado.

Dimensionamento é o desenvolvimento conceitual de novos equipamentos industriais ou modificações em equipamentos já existentes. Para realizar esse projeto a CONSEQ realizou um levantamento de dados para realização dos cálculos necessários para definir como será o equipamento que atenda às necessidades do cliente. Dessa forma garante-se ao cliente que a viabilidade do projeto e as especificações necessárias para sua montagem e seu funcionamento, sendo as principais: volume, pressão, temperatura de operação, se possui elementos internos e se será utilizado em contato com agentes corrosivos.

Assim, por meio de um correto dimensionamento, é possível reduzir perdas e o uso excedente de matéria-prima no processo, permitindo maximização da produtividade e economia dos processos.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela empresa, entre em contato pelo site conseqconsultoria.com.br.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.