Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo épreparar candidatos ao ENEM e vestibular, orientando a escolha profissional

A Unopar EAD, maior universidade de ensino a distância do Brasil, vai reunir estudantes de todo o país no Giro de Carreiras, evento gratuito acontece hoje, 8, em mais de 450 polos da Universidade. A programação é voltada para alunos do ensino médio das redes pública e privada e tem o propósito de auxiliar estudantes que vão fazer o ENEM e prestarão vestibular no final do ano. Eles terão uma aula sobre técnicas de redação com o Professor Pasquale, poderão testar seus conhecimentos fazendo a prova do Vestibular, terão a oportunidade de fazer teste vocacional e ainda vivenciar o ensino a distância através de uma aula ao vivo, com acompanhamento de tutores que irão ajudá-los com todas as dúvidas sobre os cursos e o mercado de trabalho. No final os participantes ainda concorrem a sorteios de tablets.

A grande atração será a palestra do Professor Pasquale, “A REDAÇÃO PERFEITA e ENEM NA PONTA DO LÁPIS”. Professor de português desde 1975, Pasquale Cipro Neto é consultor de língua portuguesa da Rede Globo, colunista dos jornais Folha de S. Paulo e Diário do Grande ABC, e autor do anexo gramatical do Manual de Redação da Folha de S.Paulo. Além de ministrar palestras por todo o país, Pasquale é o idealizador e apresentador do programa Nossa Língua Portuguesa, transmitido pela Rádio Cultura AM e pela TV Cultura, e do programa Letra e Música, da Rádio Cultura AM. Depois da palestra, os estudantes podem fazer gratuitamente o vestibular Unopar EAD; as provas serão corrigidas no mesmo dia.

As inscrições para o Giro de Carreiras podem ser feitas no site: www.girodecarreiras.com.br, onde também se encontram mais informações sobre o evento, além de dicas de ENEM e redação e um teste vocacional. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.