Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Período de matrículas para cursos técnicos gratuitos acontecem até 2 de agosto

As inscrições para vagas remanescentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) iniciam na próxima semana e a Unopar é uma das instituições parceiras do projeto. Mais de 4,6 milhões de alunos já participaram da iniciativa do governo federal, que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em território nacional. Pesquisas recentes apontam que o diploma técnico significou aumento salarial médio de 58% em diversos estados brasileiros após um ano de conclusão dos estudos.

Essa é a oportunidade de obter uma formação técnica, com carga horária mínima de um ano, gratuitamente, por meio de cursos oferecidos em instituições de ensino parceiras. Neste momento, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é mais obrigatório.

O candidato precisa somente ter concluído ensino médio em 2012, 2013 ou 2014 e verificar se atende aos pré-requisitos indicados pelo Ministério da Educação (MEC). Posteriormente, é necessário acessar o portal www.guiapronatec.com.br e realizar a inscrição. Esta terceira chamada acontece até o início de agosto.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.