Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Candidatos têm a oportunidade de ampliar os horizontes e pleitear vagas nas áreas de Logística e Zootecnia

Mais de 4,6 milhões de alunos já participaram do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciativa do governo federal que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em território nacional. Pesquisas recentes apontam que o diploma técnico significou aumento salarial médio de 58% em diversos estados brasileiros após um ano de conclusão dos estudos. Com o Pronatec é possível obter uma formação técnica, com carga horária mínima de um ano, gratuitamente, por meio de cursos oferecidos em instituições de ensino parceiras, como a Unopar.

Os interessados nos cursos oferecidos pelo programa devem verificar se atendem aos pré-requisitos indicados pelo Ministério da Educação (MEC). Posteriormente, é necessário acessar o portal www.guiapronatec.com.br e realizar a pré-inscrição, a fim de receber informações específicas sobre o Pronatec. No período oficial de inscrições, afixado pelo MEC, os candidatos precisam retornar ao www.guiapronatec.com.br para efetivar a inscrição.

Inscrições para primeira e segunda chamadas do programa acontecem de 29 de junho a 3 de julho e são voltadas apenas a candidatos que tiverem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Já as vagas remanescentes têm inscrições abertas de 20 de julho a 2 de agosto e são voltadas a todos os interessados que possuírem ensino médio completo. Confira algumas das opções de cursos oferecidos pela Unopar: Campus Arapongas - Zootecnia (120 vagas); Campus Bandeirantes - Logística (200 vagas).

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.