Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unoagro Live reúne especialistas entre os dias 21 e 23 de julho para abordar temas como insumos biológicos, produção de orgânicos e conservação do solo

O Paraná é uma das grandes referências no agronegócio brasileiro, incluindo temas relacionados à sustentabilidade no campo e ações que envolvem políticas públicas para fomentar o crescimento da agricultura orgânica no Estado. No ano passado, por exemplo, foi assinado um decreto estadual sancionando a Lei 16.751/10, que prevê que toda a alimentação escolar das escolas estaduais deve ser 100% orgânica. Uma ótima oportunidade para fomentar o setor.

Pensando neste cenário positivo do agro estadual, o curso de Agronomia da Unopar, campus Piza, promove, entre os dias 21 e 23 de julho, o ciclo de palestras online Unoagro Live, com experts do setor, abordando temas relevantes da agricultura sustentável. Entre os assuntos que serão apresentados estão a utilização de insumos biológicos no cenário atual da agricultura, produção de alimentos orgânicos e conservação do solo na produtividade das culturas.

Alunos egressos da Unopar que atuam com destaque no segmento do agronegócio também apresentarão temas relevantes no Instagram do curso (@agronomia_unoparpiza), como a Fruticultura no Paraná e o cenário da Agricultura no Brasil.

De acordo com a engenheira agrônoma e coordenadora do curso de Agronomia da Unopar Piza, Flávia Bidóia, a ideia de abordar assuntos como uso de biológicos, alimentos orgânicos e conservação de solo é justamente para mostrar a capacidade enorme que o Estado tem de produzir de maneira sustentável. "A conservação do solo, por exemplo, contribui positivamente para uma produção agrícola. Quem não se preocupar com a conservação do solo não produzirá adequadamente. A presença da matéria orgânica no solo, melhora a eficiência do calcário e dos fertilizantes químicos, além de contribuir para manter água no sistema", salienta.

O uso de insumos biológicos para controle de pragas e doenças também terá destaque no ciclo de palestras. Só para a cultura da soja, a comercialização desse tipo de defensivo movimentou R﹩ 200 milhões na safra 2019/20, segundo dados do estudo BIP Soja - Business Inteligence Panel. A estimativa é que o negócio de Bioinsumos movimente R﹩ 1 bilhão no País anualmente. "A busca por bioinsumos e a agricultura sustentável como um todo, é uma movimentação sem volta no agronegócio", complementa a coordenadora da Unopar.

Unoagro Live - ciclo de palestras

Quando: 21 a 23 de julho

Hora: Sempre às 19h30

Inscrições: http://forms.gle/An2ZyGyC5NqDHVvS6

Dia 21/07

Utilização dos insumos biológicos no cenário atual da Agricultura

Engenheiro agrônomo Fábio Mutta (Gerente Técnico da Agro 100 e Agro Ferrari)

Dia 22/07

Quero produzir alimentos orgânicos. O que preciso saber?

Dr. Eng. Agr. Leonel Constantino (UNOPAR) e Dr. Eng. Agr. Fernando Hata (UEL)

Dia 23/07

A conservação de solo na produtividade das culturas

Dra. Carla Eloize Carducci (UFGD)

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.