Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Copa Unopar está com inscrições gratuitas abertas até o dia 21 de março

Unir uma paixão e lazer com a possibilidade de realizar um sonho. E sem sair de casa, reunindo os amigos em ambiente virtual para atingir um objetivo de forma divertida. Essa foi a maneira encontrada pela Unopar para estimular jovens inseridos no universo gamer com a oportunidade de cursar gratuitamente o ensino superior. A universidade do Paraná, que pertence à Kroton e foi pioneira no Ensino à Distância no Brasil, está com inscrições abertas até o dia 21 de março para a Copa Unopar, torneio de e-Sports que vai distribuir 12 bolsas de estudo em ensino superior e R﹩ 30 mil em dinheiro para as equipes finalistas.

As inscrições podem ser feitas por pessoas que tenham a partir de 14 anos de idade gratuitamente pelo site copaunopar.gg.

As bolsas de estudos são destinadas para as equipes que terminarem o campeonato nas três primeiras posições, cobrindo 100% das mensalidades e abrangem todos os cursos EAD oferecidos pela Unopar nas modalidades Semipresencial, Premium e 100% Online. A relação completa dos cursos pode ser acessada no link www.unopar.com.br/cursos. Os contemplados poderão utilizar as bolsas em um período de 5 anos após o término do campeonato.

A Copa Unopar tem como embaixador o carioca Cerol, estrela dos eSports que surgiu da periferia do Rio de Janeiro e é considerado um dos maiores streamers de games do país. A competição ocorrerá de forma 100% online e está alinhada com a campanha da universidade em 2021, #PRAVOCÊVIRAROJOGO, estrelada pela apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, que também fará ativações sobre a Copa Unopar.

Como participar

Na primeira etapa, os interessados terão até o dia 21 de março para realizar a inscrição, que é gratuita. Para isso, é necessário formar um time com quatro integrantes e definir o capitão, que ficará responsável pela inscrição do grupo no site copaunopar.gg. Os inscritos passarão por uma pré-seleção, conforme pontuação que possuem no jogo, e assim vão seguir para a fase de qualificação. A fase de grupos, com transmissão ao vivo pelo canal do Cerol, começa no dia 17 de abril. E a final será nos dias 15 e 16 de maio, transmitidas ao vivo com duração de até quatro horas. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de maio. Nesta etapa, haverá ainda sorteios de smartphones para o público.

O time vencedor receberá quatro bolsas de estudos, além de R﹩ 16 mil reais. O segundo colocado também receberá quatro bolsas de estudos e mais R﹩ 8 mil para o time, o terceiro colocado além das quatro bolsas de estudos também receberá R﹩ 4 mil para o time. Já o quarto e quinto lugar recebem cada um dos times o prêmio de mil reais.

Histórico Digital

O VP de Crescimento da Kroton, Leonardo Queiroz, comenta a ação, que conecta a oportunidade gratuita de acesso ao ensino superior, com o pioneirismo digital da Unopar e o setor de eSports, que cresce consideravelmente. "Nessa ação conseguimos unir a paixão dessa geração de jovens estudantes, que são os eSports, com uma etapa essencial da vida, que é a graduação. Encontramos essa forma para oferecer uma oportunidade, nos aproximando da comunidade gamer por meio da Unopar e da Kroton, que historicamente está envolvida com o ambiente digital pelo pioneirismo com o EAD", diz.

Outra iniciativa da Kroton no sentido de promover acesso à educação de qualidade e formação profissional alinhada às necessidades do mercado é a Academia Tech, lançada em fevereiro de 2021. Trata-se de um pool de cursos em tecnologia para apoiar a formação de profissionais para diversas áreas de atuação no segmento, inclusive relacionadas ao desenvolvimento de jogos eletrônicos. Estima-se que o déficit na força de trabalho do setor de TI deve chegar a 300 mil até 2024*.

Disponíveis principalmente na modalidade EAD, os cursos possuem grade curricular atualizada, que possibilita o aluno a ingressar no mercado de trabalho logo no primeiro ano de formação. Além disso, o Academia Tech conta com cursos livres, preparatórios e complementares com certificação, realizados em parceria com grandes empresas de TI, como AWS Academy, AWS Educate, Cisco Academy e Huawei Academy, que somados ao currículo do aluno, o ajudam no tão sonhado emprego na área.

* Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), 2020

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.