Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Copa Unopar está com inscrições gratuitas abertas até o dia 21 de março

Unir uma paixão e lazer com a possibilidade de realizar um sonho. E sem sair de casa, reunindo os amigos em ambiente virtual para atingir um objetivo de forma divertida. Essa foi a maneira encontrada pela Unopar para estimular jovens inseridos no universo gamer com a oportunidade de cursar gratuitamente o ensino superior. A universidade do Paraná, que pertence à Kroton e foi pioneira no Ensino à Distância no Brasil, está com inscrições abertas até o dia 21 de março para a Copa Unopar, torneio de e-Sports que vai distribuir 12 bolsas de estudo em ensino superior e R﹩ 30 mil em dinheiro para as equipes finalistas.

As inscrições podem ser feitas por pessoas que tenham a partir de 14 anos de idade gratuitamente pelo site copaunopar.gg.

As bolsas de estudos são destinadas para as equipes que terminarem o campeonato nas três primeiras posições, cobrindo 100% das mensalidades e abrangem todos os cursos EAD oferecidos pela Unopar nas modalidades Semipresencial, Premium e 100% Online. A relação completa dos cursos pode ser acessada no link www.unopar.com.br/cursos. Os contemplados poderão utilizar as bolsas em um período de 5 anos após o término do campeonato.

A Copa Unopar tem como embaixador o carioca Cerol, estrela dos eSports que surgiu da periferia do Rio de Janeiro e é considerado um dos maiores streamers de games do país. A competição ocorrerá de forma 100% online e está alinhada com a campanha da universidade em 2021, #PRAVOCÊVIRAROJOGO, estrelada pela apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, que também fará ativações sobre a Copa Unopar.

Como participar

Na primeira etapa, os interessados terão até o dia 21 de março para realizar a inscrição, que é gratuita. Para isso, é necessário formar um time com quatro integrantes e definir o capitão, que ficará responsável pela inscrição do grupo no site copaunopar.gg. Os inscritos passarão por uma pré-seleção, conforme pontuação que possuem no jogo, e assim vão seguir para a fase de qualificação. A fase de grupos, com transmissão ao vivo pelo canal do Cerol, começa no dia 17 de abril. E a final será nos dias 15 e 16 de maio, transmitidas ao vivo com duração de até quatro horas. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de maio. Nesta etapa, haverá ainda sorteios de smartphones para o público.

O time vencedor receberá quatro bolsas de estudos, além de R﹩ 16 mil reais. O segundo colocado também receberá quatro bolsas de estudos e mais R﹩ 8 mil para o time, o terceiro colocado além das quatro bolsas de estudos também receberá R﹩ 4 mil para o time. Já o quarto e quinto lugar recebem cada um dos times o prêmio de mil reais.

Histórico Digital

O VP de Crescimento da Kroton, Leonardo Queiroz, comenta a ação, que conecta a oportunidade gratuita de acesso ao ensino superior, com o pioneirismo digital da Unopar e o setor de eSports, que cresce consideravelmente. "Nessa ação conseguimos unir a paixão dessa geração de jovens estudantes, que são os eSports, com uma etapa essencial da vida, que é a graduação. Encontramos essa forma para oferecer uma oportunidade, nos aproximando da comunidade gamer por meio da Unopar e da Kroton, que historicamente está envolvida com o ambiente digital pelo pioneirismo com o EAD", diz.

Outra iniciativa da Kroton no sentido de promover acesso à educação de qualidade e formação profissional alinhada às necessidades do mercado é a Academia Tech, lançada em fevereiro de 2021. Trata-se de um pool de cursos em tecnologia para apoiar a formação de profissionais para diversas áreas de atuação no segmento, inclusive relacionadas ao desenvolvimento de jogos eletrônicos. Estima-se que o déficit na força de trabalho do setor de TI deve chegar a 300 mil até 2024*.

Disponíveis principalmente na modalidade EAD, os cursos possuem grade curricular atualizada, que possibilita o aluno a ingressar no mercado de trabalho logo no primeiro ano de formação. Além disso, o Academia Tech conta com cursos livres, preparatórios e complementares com certificação, realizados em parceria com grandes empresas de TI, como AWS Academy, AWS Educate, Cisco Academy e Huawei Academy, que somados ao currículo do aluno, o ajudam no tão sonhado emprego na área.

* Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), 2020

Asimp/Unopar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios