Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de dez mil estudantes do ensino médio participaram nesta semana do Giro das Profissões, promovido pela Unopar com várias atividades gratuitas. O evento era destinado aos alunos das redes pública e privada com o propósito de auxiliar aqueles que planejam prestar vestibular, mas ainda têm dúvidas de qual profissão escolher para o futuro. A ação é uma oportunidade para os jovens conhecerem e entenderem o cotidiano das profissões, para tomar sua decisão de forma segura e consciente.

Durante o evento, que foi realizado nas unidades de Londrina, Arapongas e Bandeirantes, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o exercício de algumas profissões, participaram de apresentações sobre o mercado de trabalho, receberam informações sobre cursos e financiamentos, e conheceram a estrutura das faculdades. Professores e alunos veteranos de ambas as instituições também estiveram presentes para disponibilizar informações e trocar experiências, ajudando a esclarecer dúvidas dos adolescentes e a incentivá-los na continuidade dos estudos.

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.