Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos da Educação Infantil realizaram uma votação utilizando a tecnologia para a escolha do “Nome da Turma”.  Essa dinâmica é realizada todos os anos para promover a interação dos estudantes do Colégio Marista de Londrina e ensinar as crianças na prática sobre sua função como cidadão atuante na sociedade.

A tecnologia usada pelos alunos, foi realizada através de um site que proporcionou a realização da dinâmica nessa eleição. A ideia foi da Analista Educacional e do Técnico de Audiovisual do Colégio Marista de Londrina, para que os alunos vivenciem essa atitude cidadã de forma prática e entendam desde cedo a importância desse ato.

“Nossas crianças participam da sequência didática “Nome de Turma” há algum tempo e uma das atividades realizadas é a discussão sobre como poderiam definir, entre os nomes sugeridos, aquele que melhor representaria a turma. Nesse sentido, sempre há uma argumentação sobre as formas de registro de votação que usualmente a comunidade extraescolar utiliza e, pelo fato de muitos dos nossos alunos frequentarem as zonas eleitorais com seus pais, houve, previamente, a menção/reflexão sobre a urna eletrônica. De tal forma, as crianças foram para a realização desses registros munidas desse conhecimento, o que favoreceu a compreensão do proposto”, conta a Analista Educacional do Colégio, Alessandra Simone Martins.

Em trabalhos dinâmicos como esses, o Colégio sempre visa mostrar a importância dos avanços tecnológicos dentro das salas de aulas. O Marista sempre visa inserir o mundo digital nas grades acadêmicas e direcionar de forma positiva essa nova e grande forma de aprendizado.

“Ao utilizar a urna eletrônica como instrumento para registro do seu voto, as crianças não só tiveram acesso à tecnologia, no sentido de suas potencialidades para a execução da proposta, como também refletiram sobre a forma atual de registro de votos no contexto atual brasileiro. Nesse sentido, foi um importante instrumento para o letramento digital”, conclui Alessandra.

É significativo que os futuros cidadãos estejam engajados sobre esse tema. Estamos em um ano de eleição e fazer com que o aluno entenda desde cedo a importância do seu voto, como ele deve ser feito e a diferença que ele faz na hora de obter os resultados, é essencial.

Asimp/Colégio Marista de Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.