Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Processos Seletivos da UTFPR publicou no sábado (28) o edital normativo de seleção da edição 2016.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação Universidade. Ao todo, são 4.374 vagas distribuídas em 103 cursos dos 13 câmpus: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

As inscrições já estão abertas e seguem até às 23h59 desta quinta-feira, dia 2 de junho, diretamente na página do Sisu: www.sisu.mec.gov.br. A inscrição é restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenha obtido nota na prova de redação que não seja zero. A previsão do Ministério da Educação é que resultado da primeira chamada do Sisu seja divulgado no dia 6 de junho, na página do Exame.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, identificado a ordem de preferência, em uma das instituições participantes do Sisu. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Também é possível indicar a opção por concorrer às vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012). 

Os candidatos selecionados devem fazer o requerimento de matrícula nos dias 10, 13 e 14 de junho, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. Os não selecionados poderão se candidatos à Lista de Espera do Sistema; o prazo para adesão é de 6 a 17 de junho.

Asimp/UTFPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.