Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na Terça-Feira (06/03/2018) a Escola Educativa em parceria com o Sicoob realizará o evento de Posse do Prefeito, Vice Prefeita e Vereadores Mirins da Cidade Cooperativista Educativa.

Esse projeto teve início com a inauguração da Cidade Cooperativista Educativa em 2014, e consiste em uma cidade cenográfica que conta com ruas sinalizadas, Posto de Combustível, Biblioteca Municipal, Secretaria de Obras, Papelaria, Posto de Atendimento do Sicoob, Corpo de Bombeiros; Clínica Psicopedagógica; Cooperativa, Posto de Saúde, Agência de Propaganda, Secretaria do Trabalho, Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores, Fórum e Prefeitura, tudo dentro das dependências da Educativa, onde o aluno, por meio de projetos educacionais, vivencia experiências reais de direitos e deveres de um cidadão dentro dos princípios cooperativistas e empreendedores.

No mês de Outubro de 2017, os cidadãos Educativenses, como são chamados os alunos dentro do ambiente da Mini Cidade, participaram das eleições que contou com 45 candidatos concorrendo a uma das 13 cadeiras de vereadores mirins e 2 candidatos ao cargo de prefeito mirim.

Como culminância deste projeto de cidadania e consciência política, os alunos eleitos tomarão posse de seus cargos em uma bela cerimônia.

Nesta data, a Educativa receberá autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre elas vereadores, representantes do Sicoob e da Secretaria Municipal de Educação.

Para fechar com chave de ouro esta data tão especial, todos os alunos da instituição bem como seus familiares e equipes de TV foram convidados para compartilhar deste tempo especial. Contaremos também com a presença especial do Prefeito e Vice Prefeito Mirins que exerceram seu mandato em 2017 para fazerem a transição do cargo aos novos colegas.

O evento terá início ás 19h30min na Escola Educativa, localizada na Rua Castro Alves, 626 – Jd. Shangrilá-A, com a cerimônia de posse dos vereadores mirins, e em seguida iniciaremos a posse do Prefeito e da Vice Prefeita, com previsão de término às 21h.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.