Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No primeiro dia de provas do Vestibular de Verão 2015 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), neste domingo (14), com as questões de Conhecimentos Gerais, 29% dos candidatos inscritos faltaram, índice que subiu para 30,3% nesta segunda-feira (15). A presidente da Comissão do Vestibular Unificado, Raquel Natali, explica que, apesar de ser alto, o percentual não surpreendeu porque é preciso levar em conta que a UEM foi a última instituição de ensino superior do Paraná a realizar o Vestibular de 2015. 

As demais universidades estaduais e a Universidade Federal do Paraná já fizeram o concurso e divulgaram o resultado. Com isso, conforme avaliação da presidente da CVU, muitos candidatos, ao se matricularem em outras instituições, deixaram de prestar o Vestibular da UEM. 

O calendário do concurso foi alterado devido à greve nas instituições estaduais públicas do Estado, o que causou também modificações no calendário acadêmico como um todo. 

Ainda de acordo com Raquel, o clima foi de tranquilidade nos dois dias de provas, sem registro de ocorrências graves. A Comissão foi notificada apenas sobre alguns atendimentos ambulatoriais, como sintomas de náuseas e vômitos, em razão, principalmente, da ansiedade dos vestibulandos. 

Nesta segunda-feira (15), foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira e Redação. 

O Vestibular prossegue nesta terça-feira (16), das 9h às 13h, com as questões de Conhecimentos Específicos. As provas são aplicadas em Maringá e outras oito cidades paranaenses – Apucarana, Cianorte, Campo Mourão, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

A lista dos aprovados em primeira chamada será publicada em 7 de março, a partir das 10h, pelo site. A matrícula deverá ser feira entre 21 e 23 de março. No dia 4 de abril, a Diretoria de Assuntos Acadêmicos publicará o Edital de vagas, em segunda chamada no site www.daa.uem.br . As aulas começam em 11 de abril. 

Foram inscritos 14.405 candidatos, dos quais 12.353 são do Paraná. O número é um pouco menor do que o registrado na edição anterior, que teve aproximadamente 16,6 mil inscrições. Os candidatos concorrem a 1.514 vagas, distribuídas em mais de 60 cursos de graduação nos câmpus de Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã. 

Das vagas ofertadas, 286 são reservadas para o sistema de cotas adotado pela UEM e que atende, entre outros requisitos, candidatos que comprovem baixa renda familiar. Para outras informações entre em contato com a Comissão Central do Vestibular Unificado, no Bloco 28, câmpus universitário, telefone (44) 3011-4450. 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.