Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Instituição é especializada em formar profissionais para a Indústria 4.0

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2022 das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep para as cidades Londrina, São José dos Pinhais e Curitiba. Ao todo, são ofertadas 1.284 vagas para 26 cursos sendo 16 Bacharelados, uma licenciatura e nove cursos Superiores de Tecnologia.

Em Londrina, os cursos de graduação das Faculdades da Indústria estão focados nas Engenharias de Software, Elétrica e Mecânica, e nos Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial e Manutenção Industrial. As inscrições para o Vestibular de Verão 2022 podem ser realizadas até o dia 18/03/2022 em: faculdadesdaindustria.org.br.

O sistema de ensino das Faculdades da Indústria é focado na formação de profissionais para o mercado da Indústria 4.0, com fábricas cada vez mais tecnológicas e que estão mudando, muito rapidamente, a forma de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo. A instituição procura entregar, não apenas nos 12 cursos de Engenharia, mas em todos os bacharelados e superiores de tecnologia, profissionais de excelência com habilidades técnicas e comportamentais bem desenvolvidas e capazes de gerar soluções inovadoras para o setor industrial.

 “O desenvolvimento da indústria 4.0 está cada vez mais conectado com os diferentes profissionais que integram o setor. Nesse sentido, as Faculdades da Indústria está aqui para formar profissionais altamente capacitados para o setor, com mentalidade digital, aprendizagem ativa, pensamento crítico, capacidade para resolver problemas com rapidez e precisão, além de soft skills bem trabalhadas e alinhados às necessidades da indústria, que é serviço essencial”, explica Carlos Eduardo Leite Ribeira, Gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

O resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – edições 2019 e 2020, poderá ser aproveitado para ingresso nesse Vestibular, dispensando a realização de provas, desde que o candidato não tenha zerado a redação e a pontuação mínima tenha sido de 500 pontos.

A taxa de inscrição para o vestibular é gratuita e o processo seletivo será realizado por meio de prova online - eletrônica que poderá ser realizada pelo candidato logo após a inscrição.

O resultado parcial das provas online será divulgado semanalmente em página específica no site das Faculdades da Indústria.

As aulas terão início no dia 14 de fevereiro de 2022. As matrículas poderão ser realizadas no período de 20 de setembro de 2021 a 18 de março e 2022.

A relação completa de cursos disponíveis em cada uma das unidades das Faculdades da Indústria para o Vestibular de Verão 2022 está disponível em: faculdadesdaindustria.org.br.

Concurso de Bolsas:

Também estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas, que prevê uma bolsa integral para o primeiro colocado na classificação geral nas provas por Faculdade. A prova para o concurso de bolsa segue a modalidade tradicional, realizada em material impresso. A instituição está disponibilizando dois períodos para inscrição no Concurso de Bolsas, conforme abaixo:

Candidatos inscritos de 15 de setembro 2021 a 19 de novembro de 2021, realizarão a prova no dia 20 de novembro 2021 e o resultado será divulgado no dia 24 de novembro 2021.

Candidatos inscritos de 22 de novembro 2021 a 04 de fevereiro 2022, realização a prova no dia 05 de fevereiro de 2022 e o resultado será divulgado no dia 09 de fevereiro de 2022.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.