Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A escola Maple Bear Londrina promove amanhã (4 de agosto), às 19h30, a palestra “Pais e Filhos: a importância de criar vínculos saudáveis”, que será proferida pelas psicólogas Cibely Pacifico e Paula Cordeiro, do Núcleo Evoluir. A palestra é gratuita e aberta à comunidade. De acordo com Andrea Pizaia Ornellas, diretora da Maple Bear, o objetivo é promover um debate sobre o papel dos pais na educação dos filhos e oferecer mais subsídios para que possam enfrentar os desafios inerentes a essa fase da vida.

“É muito importante que os pais aprendam a ouvir as crianças”, explica Cibely, lembrando que relatar aos pais os interesses, problemas e conquistas contribuem para o desenvolvimento da confiança recíproca entre pais e filhos. “Além disso, esse relacionamento ajuda a criança a aprender como lidar com seus sentimentos e expressar de forma adequada suas emoções, o que traz equilíbrio emocional”, complementa Paula.
Elogiar adequadamente, participar de forma ativa da vida escolar dos filhos e algumas dicas para impor regras e limites são outros tópicos que serão abordados. “É possível estabelecer um relacionamento amoroso com a criança sem perder a autoridade. Estar seguro sobre os princípios e valores da família também é importante para manter a harmonia na convivência familiar e desenvolvimento pessoal e social da criança”, destacam.

 As psicólogas também dão algumas dicas práticas para fortalecer os vínculos entre pais e filhos. Ler com a criança e conversar sobre o tema do livro, incentivá-la a contar detalhes do dia e mostrar interesse pelas atividades e preferências dos filhos são algumas atitudes adequadas para fomentar a relação familiar saudável.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.