Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Paiva Netto

Minhas Amigas e meus Irmãos, minhas Irmãs e meus Amigos, neste artigo que lhes escrevo, apresento a grande tarefa da Legião da Boa Vontade e da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo: a prática da Caridade Completa (porque é Material e Espiritual — ampara o corpo e liberta a Alma) e Legítima (pois se manifesta imbuída dos melhores sentimentos e, o mais das vezes, repleta de sacrifício pessoal, como o da viúva do gazofilácio — Evangelho, segundo Marcos, 12:41 a 44). O tempo é curto. Urge que o ser humano faça a escolha que salvará seu Espírito no Dia do Juízo Final, conforme retratado no belíssimo soneto do autor de Poemas da Era Atômica, Alziro Zarur (1914-1979):

A Escolha Urgente

Disse Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores — não podeis servir a Deus e a Mamom” (Evangelho, segundo Mateus, 6:24).

Tempos de treva, de pecado e injúria,

Tempos do mal e de ignomínias vis,

Agora é inútil toda a vossa fúria,

Porque minha Alma é de Jesus, que a quis.

Todas as quedas, toda a vã luxúria,

De satanás as tentações sutis —

Tudo passou... Porque hoje sou feliz,

Vivendo a vida sem temor e incúria.

Bendito sejas Tu, Deus dos eleitos,

Que em Teu Amor nos fazes tão perfeitos,

Invulneráveis nesta vida insana!

Soldado Teu, Alfa e Ômega de tudo,

Hei de lutar, visando, sobretudo,

À regeneração da raça humana!...

A maior Caridade: anunciar a Volta de Jesus

Por isso, a grande missão da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo é pregar o Evangelho e o Apocalipse, em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Cristo, por todo o planeta. Levar aos povos a Verdade Divina é a Caridade maior, que anuncia a Volta Triunfal de Cristo Jesus.

Quem em Deus se integra não encontra motivos para viver desolado.

Nós, Legionários da Boa Vontade e Cristãos do Novo Mandamento de Jesus, quando nos entristecemos com certas coisas do mundo, lutamos para corrigi-las, aplicando a Caridade do Mandamento Novo do Mestre Divino: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (...) Não há maior Amor do que doar a própria vida pelos seus amigos. (...) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35; 15:12, 13 e 9).

Não há outra solução para homens, povos e nações. Tudo o que vem do Amigo Celeste é superior. Ensina o Centro Espiritual Universalista (CEU) da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo: “Jesus é o Sol da Caridade”.

O Tempo, Grande Ministro de Deus, provará, dizia Alziro Zarur.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor - paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.