Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educando na Fé 09/11/2017  07h39

Ásperas recusas

Em documento dedicado a todas as mulheres e homens de Boa Vontade, publicado em 28 de abril de 1992, no Correio Braziliense, quando refletia sobre o concretizar na Terra de uma profunda transformação de natureza espiritual, lembrando uma citação do saudoso jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979) em 1953, destaquei a advertência de RabindranathTagore (1861-1941), grande poeta e pensador hindu, contemporâneo e amigo de Mohandas Karamchandi Gandhi (1869-1948), que meditava com humildade: “Graças Te dou, ó Deus, porque me salvas sempre com ásperas recusas”.

Exatamente, velho Tagore, visto que nem sempre o que pedimos a Deus é o melhor para nós.

Ora, o Apocalipse é uma Revelação Divina (Livro das Profecias Finais, 1:1): “Revelação de Jesus, o Cristo, que Deus Lhe deu para mostrar aos Seus servos as coisas que em breve devem acontecer, e que Ele, enviando-as por intermédio do Seu Anjo, notificou ao Seu servoJoão”.

Por isso, não pode ser algo que venha a atemorizar cumpridores de suas obrigações perante a própria consciência e a Consciência do Criador. (...) Deus quer o nosso bem, mesmo que não o saibamos ou não o entendamos.

Mas o Apocalipse, sobre o qual temos falado e muito mais pretendemos comentar, não pode ser analisado sob forma meramente literal, escrava das limitadoras dimensões de espaço-tempo terrenos, ou sob o reprovável critério do recalque.

Para finalizar estas palavrinhas, o importante é que jamais nos esqueçamos de que, se “Deus é Amor” (Primeira Epístola de João, 4:16), constitui também elevada Justiça, a qual só pode ser aplicada por Ele.

Muito apropriadamente concluiu Zarur, numa de suas memoráveis palestras: “A Lei Divina, julgando o passado de homens, povos e nações determina-lhes o futuro”.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor - paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.