Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educando na Fé 28/07/2010  09h19

Celebrando a vida

No dia 17/7, ocorreu , em São Paulo/SP, a terceira cerimônia em homenagem às vítimas do acidente do voo 3054 da TAM, que partiu de nossa querida Porto Alegre rumo à capital bandeirante.

A Legião da Boa Vontade recebeu e prontamente aceitou o convite da Associação das Famílias das Vítimas do Voo da TAM para participar do ato ecumênico no terreno onde será construído o Memorial 17 de Julho.

Na missiva dirigida à LBV, a senhora Silvia Masseran comenta:

“Queremos transformar tantas mortes em algo vivo e, por isso, sempre fazemos uma campanha. Este mês estaremos recolhendo enxovais de bebê para a Santa Casa e vamos escrever com os donativos a palavra VIDA no terreno”.

O pregador ecumênico Jayme Bertolin e os componentes do Coral Boa Vontade, da capital paulista, estiveram representando a LBV na cerimônia.

No dia posterior, em correspondência dirigida à Legião da Boa Vontade, a senhora Sílvia registrou: “Agradecemos a presença de todos vocês. A música e a oração deram VIDA ao nosso evento. As palavras do sr. Jayme foram abençoadas e o Coral, uma maravilha. Com todo aquele frio, vocês aqueceram nosso coração. Agradecemos a Deus por tudo que recebemos nesse fim de semana. Um grande abraço para todos que lá estiveram!”.

Eventos dessa grandeza realçam a força do Amor, pois nem a morte separa os que se amam.

CULTURA NACIONAL

Representantes da LBV prestigiaram em 30 de junho, no Rio de Janeiro/RJ, o lançamento de quatro títulos da coleção “Aplauso”: “Stênio Garcia – Força da Natureza”, de Wagner de Assis; “Débora Duarte – Filha da Televisão”, de Laura Malin; “Theresa Amayo – Ficção e Realidade”, de Theresa Amayo; e “Odorico Paraguaçu – O Bem-amado de Dias Gomes”, de autoria do cenógrafo José Dias. Segundo o Portal Boa Vontade, a concorrida noite de autógrafos contou com a presença de muitos artistas, a exemplo de Eva Todor, Gracindo Junior, Danton Mello e Eliana Pittman, entre outros amigos e fãs que levaram seu carinho aos homenageados.

Fiquei muito honrado com as dedicatórias que recebi dos amigos Stênio Garcia, Débora Duarte, Theresa Amayo e José Dias.

Chegou-me igualmente às mãos, para grande satisfação minha, a obra “40 Anos de Glória”, de Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti, com fraternas palavras dos biógrafos e de Glória Pires.

Minha saudação aos autores e protagonistas desses admiráveis trabalhos editoriais. Na arte de escrever e representar encontra-se também o que há de belo no espírito criativo humano. Legítimos talentos da literatura e da dramaturgia brasileira. Parabéns!

José de Paiva Netto é Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br www.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios