Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje, neste espaço, eu deveria publicar a segunda e última parte do artigo “Ver além do intelecto”. Contudo, peço licença aos leitores para completá-la na próxima semana. O motivo, acredito, é justo, já que amanhã, 2/11, é dia de celebrar a vida. Respeitamos o gesto dos que vão reverenciar os mortos, em visita a túmulos de parentes e amigos. Porém, acreditamos que a destinação de nosso espírito, quando se despede do corpo físico, é muito superior. Por isso, convidamos todos a lembrarem-se dos entes queridos com a natural saudade de suas companhias, mas, sem tristeza, enviando-lhes, acima de tudo, vibrações de amor e paz, porquanto, para alegria nossa, permanecem vivos.

Aos que porventura se encontram desesperados pela perda de um familiar ou pessoa amiga, vislumbrando até no suicídio o alívio para suas dores, aproveito o ensejo para esclarecer: O suicida mata-se à procura da paz, todavia, depara com o maior tormento, algo pior que o nada, que por sua vez não existe, pois a vida não cessa. Os mortos não morrem!

PORTO ALEGRE FAZ FESTA LITERÁRIA

Humberto Cassuriaga, da Editora Elevação no Rio Grande do Sul, informa que teve início na sexta feira, 29/10, a 56a Feira do Livro de Porto Alegre, na tradicional Praça da Alfândega, Centro da capital gaúcha. Considerado o maior evento literário a céu aberto da América Latina, neste ano tem como patrono o nosso amigo  João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes, escritor, folclorista, historiador, que serviu de modelo para a famosa estátua do Laçador, um dos símbolos da cidade.

Humberto também comenta que o meu livro “É urgente reeducar!”, campeão nacional de vendas na livraria Saraiva, na 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, além de já constar na livraria Delamor e figurar na sala de embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, se faz presente na Feira gaúcha. Pode ser encontrado na AJR Comércio e Distribuição de Livros Ltda., na JCA Livros e na livraria Momento Cultural, parceiros da Editora Elevação.

Durante a Feira, que se encerrará na segunda, 15/11, a Super Rede Boa Vontade de Comunicação (AM 1300, Boa Vontade TV — canal 23 da SKY e Portal Boa Vontade — www.boavontade.com) fará a cobertura completa, direto do seu estande na Rua Capitão Montanha, em frente do Banrisul.

Grato pelo prestígio.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios