Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
 

Para marcar o Dia do Índio, 19 de abril, o Templo da Boa Vontade faz bela homenagem aos primeiros habitantes da Terra Brasilis. O evento já se tornou tradição no local.

No sábado, 14/4, o TBV recepcionou integrantes da etnia cariri-xocó, que ali mostraram sua cultura e artesanato. Na Cruzada do Novo Mandamento de Jesus, além de apresentar uma dança típica, entoaram, diante do Trono e Altar de Deus, tocante oração em sua língua materna. O público presente aplaudiu de pé. Da Rede Globo de Televisão de Brasília, o repórter João Raimundo, tendo como auxiliar de câmera Juvenal Alves, registrou o momento.

Durante esta semana, os irmãos índios demonstram a sua arte e os seus costumes no Templo da Boa Vontade. Prestigie!

Aproveito o ensejo para saudar meu querido amigo Marcos Terena, defensor e articulador dos direitos indígenas. Em memória dos grandes guerreiros que amaram e deram a própria vida por este torrão natal — entre eles Sepé Tiaraju, guarani de São Miguel das Missões/RS, que desde 2009 tem o seu nome inscrito no “Livro dos Heróis da Pátria”—, unimos nossas vozes à dos irmãos espirituais, índios Flexa Dourada e Tabajara, que reverenciam o Cristo com o brado: Salve, Jesus!

HOMENAGEM A DONA MARISA

Flores, uma peça artesanal e um cartão assinado por alunos do Instituto de Educação da LBV, em São Paulo/SP. Singelas lembranças que a ex-primeira- dama do Brasil Marisa Letícia Lula da Silva recebeu de um grupo de meninas e meninos da Instituição em homenagem à sua data natalícia (7/4). O encontro se deu no Instituto Lula, na zona sul da capital paulista, e surpreendeu a aniversariante e o ex-presidente Lula, que se juntou às crianças para cantar o “Parabéns a você”. Comovida com a demonstração de carinho, dona Marisa conversou com os estudantes e beijou cada um deles.

Em 1995, tive o prazer de recepcionar o casal na LBV, fato que Lula gentilmente recordou no festivo dia. A eles, minha fraterna saudação, acompanhada de votos de plena saúde.

 

52 ANOS DE BRASÍLIA NO TBV

Ocorre também no TBV, em sua Galeria de Arte, a exposição “Brasília 52 — Ontem, hoje e amanhã na visão de três artistas”. Obras de Gersion de Castro, Marta Jabuonski e Toninho de Souza, compostas de pinturas, esculturas, objetos e fotografias, trazem diferentes visões sobre a capital federal.

A mostra pode ser visitada até 30 de abril. A Galeria de Arte do TBV funciona diariamente, das 8 às 20 horas, e está localizada no SGAS 915, lotes 75 e 76. Outras informações pelo telefone: (61) 3114-1070.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios