Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Paiva Netto

O Portal Boa Vontade noticiou que, a convite da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, voluntários da LBV estiveram no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar para participar de importante confraternização entre as organizações sociais e governamentais que se uniram na ajuda às famílias do Rio de Janeiro, vítimas das fortes chuvas no início do ano.

As instituições e seus voluntários receberam um diploma de Honra ao Mérito das mãos da primeira-dama do Estado, dra. Sandra Genro, e do subchefe estadual de Defesa Civil, major Oscar Luis Moiano.

A Defesa Civil, a LBV e as demais organizações homenageadas enviaram ao Rio de Janeiro aproximadamente 450 toneladas de alimentos e roupas, segundo o major Oscar Luis que destacou: “Se não fosse a presença de todos lá, em especial da LBV, ajudando de domingo a domingo, com certeza a gente não obteria o resultado que obteve. Cada um tem a sua crença, mas, para essas tarefas, essas missões, para estar no local aqui, são almas especiais. Observamos naquele trabalho, como hoje aqui, desde os adolescentes de 14 ou 15 anos até as senhoras de 70 anos, todos unidos no mesmo objetivo. Essa união comunitária acabou culminando e confirmando o nosso lema de que ‘a Defesa Civil somos todos nós’. A Legião da Boa Vontade é um dos grandes parceiros, e isso é um alimento para a Alma. Exercitar a Solidariedade é um ato humano, uma verdadeira demonstração de Amor pelo Ser Humano”.

A primeira-dama do Rio Grande do Sul também saudou a LBV: “Realmente, é uma noite muito bonita, nós todos reunidos comemorando o término dessa campanha tão exitosa e que demonstrou mais uma vez a Solidariedade do povo gaúcho, nesses momentos tão difíceis para o povo do Rio de Janeiro. (...) Crescemos muito quando fazemos o Bem e ninguém melhor do que vocês [da LBV] para compreender isso. Então, agradeço muito a todos (...). Embora a gente não queira que aconteçam outras tragédias, quero que nós sempre estejamos juntos nesses momentos”.

Grato. A Fraternidade Ecumênica que nos une é a força que equilibra e sustenta o Universo.

Saúde da Alma

Minha saudação ao economista Paulo Azor, a quem agradeço página a mim endereçada. Nela são destacadas especialidades médicas de Jesus nos inúmeros milagres que realizou, conforme o relato dos Evangelistas na Boa Nova do Cristo Ecumênico. O texto é atribuído a um discurso dos formandos de Medicina da PUC-PR/2010. Eis um trecho: “O tratamento que Ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na Terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no Céu”. Jesus personifica a Divina Caridade à disposição de todos. Aquele que dela usufrui conquista, em primeiro lugar, a saúde da Alma.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios