Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vinte e um de janeiro, Dia Mundial da Religião, oferece-nos uma oportunidade para refletir sobre a importância de vivermos em todo o planeta a Democracia Religiosa — a liberdade de cada um de seguir o caminho que achar melhor para si, procurando não conflitar com quem quer que seja por causa de crença ou descrença. Vivamos a Fraternidade Ecumênica. É o que igualmente pensava o saudoso papa João Paulo II (1920-2005), porquanto afirmou em viagem apostólica à Índia, em novembro de 1999: “A liberdade de praticar ou mudar de religião deve ser considerada um direito fundamental do ser humano”.

Oportuno, então, o significativo passo dado recentemente pelo governo federal, por intermédio da ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos), ao lançar a campanha “Democracia, Paz, Religião — Respeite”. Outra iniciativa é o Comitê de Diversidade Religiosa, criado para facilitar o diálogo entre representantes de diferentes religiões e entre pessoas que não têm religião. Com isso, promove-se o debate sobre políticas públicas com foco no reconhecimento de diferenças, na promoção da diversidade e principalmente na superação da intolerância. A Cruzada de Religiões Irmanadas, que Alziro Zarur (1914-1979) deu início na década de 1950, foi realmente um decisivo avanço para se alcançar essa Paz que todos almejam.

GIACOMITTI NA LBV

Estando em Porto Alegre para realizar uma palestra, o escritor e conferencista Alcione Giacomitti aproveitou para visitar o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, em Glorinha. Ao lado de sua esposa e dos filhos, ele viu de perto os programas e projetos desenvolvidos no conhecido Templo da Natureza e da Criança.

Ao portal www.boavontade.com relatou: “O local é maravilhoso e muito bem elaborado. Toda essa estrutura atende às expectativas das pessoas que aqui estão. (...) A espiritualidade presente em cada árvore, no pomar, a forma como as construções estão edificadas, dão um bem-estar na alma. Quando olhamos para as crianças, percebemos o sorriso nas faces. O trabalho do Irmão Paiva Netto não poderia ser melhor, graças a Deus”.

Grato, Giacomitti, pela visita que muito me honrou, juntamente com sua querida família. Obrigado também pelo belo quadro de Maria Santíssima, com a singela dedicatória: “Não tenho dúvida de que nossa amizade transcende os limiares do reino físico, da matéria. Meu agradecimento pelo livro ‘Jesus, o Profeta Divino’, que é extraordinário. Sua mensagem é fundamental para os dias em que estamos vivendo”.

OUTDOORS DIVULGAM A LBV

Graças a uma iniciativa do grupo LZ de Comunicação, por intermédio do sr. Felipe Curi (representante comercial da empresa), e do grupo Zaffari, na pessoa do diretor Airton Zaffari, ruas de Porto Alegre e da região metropolitana continuam divulgando, neste mês de janeiro, em belos outdoors, a pioneira campanha “Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de cada dia!”, que tem o apoio de artistas e amigos da Instituição.Em 2011, a Legião da Boa Vontade atendeu mais de 50 mil famílias com cestas de alimentos não perecíveis em todo o país. As doações contemplaram aqueles que, ao longo do ano, participaram dos programas socioeducacionais da LBV.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios