Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Centro Educacional da LBV, em Taguatinga/DF, entregou às crianças ali atendidas os kits pedagógicos arrecadados pela campanha “Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!”. Uma providência solidária que distribuirá, em todo o Brasil, 12 mil unidades desses kits, contendo importantes itens que compõem o material escolar. A garotada fica realmente feliz em poder começar o ano letivo com tudo novinho: dicionário, borracha, lápis, mochila, régua, canetinhas etc. Todos que já passaram por essa fase reconhecem como essa alegria é estimulante a um bom ano de estudo.

Realizado na quarta-feira, 16/2, o comemorado evento contou com a presença de muitos pais dos pequeninos. Dentre eles, José Rodrigues assim o descreveu: “Aqui em Taguatinga é uma quantidade enorme de crianças! Vejo todos sendo bem cuidados, como se fossem filhos da LBV. Que os simpatizantes continuem contribuindo, ajudando, (...) nada vai ser perdido”.

A Legião da Boa Vontade vivencia a mensagem dos famosos versos de seu saudoso fundador, Alziro Zarur (1914-1979), que fazem parte do “Poema do Grande Milênio”: “(...) Os filhos são filhos de todas as mães, e as mães são as mães de todos os filhos”.

A LBV em Taguatinga está localizada na Chácara 40, Lotes 1 e 2 – Colônia Agrícola Samambaia. Para outras informações, ligue: (61) 3561-3788.

ALICERCE DE UM MUNDO MELHOR

Em “É urgente reeducar!”, que lancei na 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2010, hoje na 50ª edição, com mais de 150.000 exemplares vendidos, reuni trechos de outra obra que estou ainda alinhavando. Trata-se da nova edição de “Cidadania do Espírito”. Num desses extratos, rapidamente comento a respeito da alma de nossas ações “por um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz”:

Quando há Amor verdadeiro, incontrastável empenho e consagrada competência, que se desenvolve com labor e zelo — desde a fixação de um simples prego na madeira (creia no seu valor próprio!) —, não existem limites para o alicerce de um mundo melhor. (...) Realizar o Bem voluntariamente é uma das mais belas páginas de Amor que o Cidadão do Espírito pode escrever. O Profeta Maomé (570-632) — “Que a paz e a bênção de Deus estejam sobre ele!” — ensina: “Uma boa ação é aquela que faz aparecer um sorriso no rosto do outro”.

SAÚDE DA ALMA

Minha saudação ao economista Paulo Azor, a quem agradeço página a mim endereçada. Nela são destacadas especialidades médicas de Jesus nos inúmeros milagres que realizou, conforme o relato dos Evangelistas na Boa Nova do Cristo Ecumênico. O texto é atribuído a um discurso dos formandos de Medicina da PUC-PR/2010. Eis um trecho: “O tratamento que Ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na Terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no Céu”.

Jesus personifica a Divina Caridade à disposição de todos. Aquele que dela usufrui conquista, em primeiro lugar, a saúde da Alma.

O MUNDO NASCEU COM A MÚSICA

Agradeço as manifestações de apreço de muitos leitores sobre o meu artigo “O mundo nasceu com a música”. Entre eles, Gilmar Antônio Mauro, de Brasília/DF; Ana Lucia Almeida do Nascimento Chaves, de Porto Alegre/RS; Alice Maria Mendes, de Jundiaí/SP; Beatriz Barbosa e Vanderlei Alves Pereira, de São Paulo/SP; Dayse Fonseca, de Salvador/BA; Emeline Gimenez, de Andradina/SP; Jacilene Lucila dos Santos, de João Pessoa/PB; Lucinéia Magri, de Americana/SP; Marcos Pedrozo, de Londrina/PR; e Miguel Cassiano Alves, de Vargem Grande do Sul/SP.

A generosidade de seus corações é estímulo dos mais gratificantes.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios