Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Legião da Boa Vontade foi convidada para apresentar recomendações durante a Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), das Nações Unidas, que ocorre nesta semana, em Genebra, na Suíça.

Entre os compromissos agendados, o Ecosoc indicou a participação da LBV como a representante da sociedade civil no encontro ministerial reservado, que ocorre hoje (ontem 05), no Palais des Nations. Trata-se de um diálogo exclusivo entre governos promovido pela Unesco, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Banco Mundial, que terá como tema “Direcionando soluções para as necessidades dos jovens: educação e capacitação para o mundo do trabalho”.

Na ocasião, Danilo Parmegiani, do escritório da LBV para as Nações Unidas, em Nova York, me representará, expondo os resultados e as propostas da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, aplicadas há décadas na rede de ensino da LBV no Brasil e no mundo. A revista “BOA VONTADE Educação”, disponível em espanhol, francês, inglês e português, foi preparada especialmente e dá sua contribuição para esse importante acontecimento.

Hoje, 6/7, também na sede da ONU em Genebra, teremos o painel temático organizado pela LBV, “Educação de qualidade e equitativa: um desafio intersetorial para atingir os ODMs” (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, conjunto de metas dos países-membros da ONU). No ensejo, estarão palestrando a embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo, chefe da Missão Permanente do Brasil junto à ONU em Genebra; o dr. Andrei Abramov, chefe da Seção de ONGs do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU; e a pedagoga Suelí Periotto, diretora do Instituto de Educação da LBV, em São Paulo/SP.

Itamar Franco

No último sábado, 2/7, retornou à Grande Pátria Espiritual o engenheiro e ex-presidente da República (de 1992 a 1994), o senador Itamar Franco. Estava com 81 anos.

Em 24 de agosto de 1994, tive a grata oportunidade de pessoalmente presenteá-lo, no Palácio do Planalto, com uma estampa de Jesus, segundo a concepção da saudosa artista russa Alexandra Herrmann, naturalizada brasileira. Recordo-me de que, ao receber a obra de arte, comentou com muita satisfação que, sempre que olhasse a figura do Cristo, se lembraria da fraterna visita da LBV a ele.

Ao seu Espírito Eterno, pois os mortos não morrem, nossas vibrações de Paz, extensivas aos seus familiares e amigos.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios