Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ainda não foi desta vez que ganhamos o Hexa. Mas chegaremos lá. Na Copa de 2014, as possibilidades serão grandes, afinal, o Brasil será sua sede.

Uma das mais belas lições que levaremos da Copa do Mundo, na África do Sul, é o espírito de esportividade dos torcedores que lá se encontram, em especial do comportamento festivo dos sul-africanos. Mesmo com a eliminação dos Bafana Bafana, continuam fazendo nas arquibancadas um show à parte.

Tornam-se, assim, exemplo dos mais ilustrativos para demonstrar que podemos torcer, sorrir ou chorar — sem necessidade de usarmos do artifício da violência física ou verbal – para expressar o amor pelo time do coração.

O PÓDIO DE TODAS AS TORCIDAS

O 35o Fórum Internacional do Jovem Militante da Boa Vontade de Deus, cuja conclusão ocorreu no sábado, 3/7, nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, teve como tema “Boa Vontade – O pódio de todas as torcidas”. Protagonizado por jovens de diferentes idades, o evento acontece no decorrer do ano em várias cidades brasileiras. Semanalmente, eles se reúnem com o objetivo de desenvolver temáticas sobre o assunto escolhido. Temos, ainda, em formato regional, as Rodas Espirituais e Culturais, iniciadas, em 2010, no mês de maio. Difundir a ampliação da prática e da postura esportiva, tendo a Espiritualidade Ecumênica como ferramenta primacial, é um dos propósitos desses encontros.

A música-tema do 35° Fórum Internacional da Boa Vontade de Deus, inspirada em pensamento de nossa autoria, diz muito sobre a maneira pela qual idealizamos o verdadeiro torcedor:

TORCEDOR DE VERDADE

Letra: Nilton Duarte e José Nilton Tonin
Música: José Nilton Tonin

“Minha vontade é ver/ A alegria vencer./ Por isso, com Fé, vou a campo,/ Eu vou torcer
Com emoção, coração,/ Com meu sentimento./ ‘O equilíbrio como objetivo’/ Vivo em cada momento.
Momento de glória,/ Do sonho à vitória/ E construir a história/Por respeito à vida, eu vou,/ Eu vou, eu vou!/
Oohh.../ Torcedor de Verdade,/ Ooh.../ Está no pódio da Boa Vontade.
Esporte que brada sempre/ Pelo mesmo ideal:/ Somos Espíritos fortes/ E vamos erguer

A bandeira da Paz/ E do Amor Espiritual ,/ Vanguardeira e na Boa Vontade!”

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br www.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios