Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O princípio da Fraternidade Ecumênica existe em cada um de nós. Ensinou Paulo Apóstolo, na Segunda Epístola aos Coríntios, 6:16, o que aprendeu com Jesus: “Vós sois o Templo do Deus vivo”.

Ninguém deve ferir a própria mente alimentando obstáculos doentios, porquanto colheremos a glória de todo o nosso empenho no Bem, recebendo o galardão prometido por Jesus aos perseverantes na Fé.

Alguém pode perguntar: “E as lutas?!”

Enfrentemo-las! Virar sedentário moral é muito pior do que fisicamente — o que já é uma desgraça —, pois provoca tanta coisa ruim ao grande corpo coletivo chamado sociedade mundial. Qualquer um neste planeta, por menor que se considere, é peça vital do extenso organismo humanidade. Lembro-me do que constantemente afirmava o saudoso fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979): “Um pequeno nervinho de um dente cariado abala, com sua dor, todo o organismo humano”.

Você quer continuar elegante, minha jovem? Mova-se! Vá socorrer os que sofrem, com a força do seu coração bem formado! Rapaz, deseja guardar a fortaleza dos músculos? Exercite-se no serviço da Caridade, porque tudo que fizer de mal é sobre a sua cabeça que cairá o resultado das suas ações! Isso também serve para vocês, vovôs e vovós.

Quanto ao fato de sobrepujarmos quaisquer dificuldades que surjam no caminho, tenhamos em mente este ensinamento do Cristo: “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis aos montes: — Saiam daqui, lancem-se ao mar, e assim acontecerá. Nada vos será impossível” (Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 17:20).

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.