Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
 

A LBV está realizando em diversas cidades do Brasil e da América Latina, desde 13 de março, o 9º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 6ª Feira de Inovações, que se encerrará no dia 28 deste mês. Ela conta com o suporte do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UN/Desa) e o apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio). O tema “A redução da pobreza e a promoção do emprego e do trabalho decente no contexto de uma economia verde” colabora para os debates da Revisão Ministerial Anual do Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc) e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que se dará em 2012.

Em Brasília, o evento ocorreu no superlotado Plenário JPN, do ParlaMundi da LBV, no dia 14, reunindo ilustres personalidades: Rômulo Paes, secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); Márcia Muchagata, especialista em Política Pública e Gestão Governamental e assessora da Secretaria Executiva do MDS; Juliana Wenceslau, representante do coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Jorge Chediek; Daniel Seidel, secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal; dr. Elson Valim, diretor-executivo da Fundação Dom Cabral; Leisa Perch, coordenadora de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo; e professor José Santiago Naud, cofundador da Universidade de Brasília; entre outras.

Numa iniciativa para a acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva, a conferência foi traduzida para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela intérprete Meyre Maria Silva Goulart, da Faculdade Senac.

No dia 16, foi a vez de Assunção sediar o Fórum no Congresso Nacional do Paraguai. Haverá igualmente encontros em La Paz, na Bolívia (21); Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina (28).

Agradeço aos que prestigiam esses trabalhos, que visam realmente a um mundo melhor e sustentável para todos.

ECUMENISMO DAS RAÇAS

No Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, 21 de março, lembremos três versículos do ensinamento de Jesus, o Profeta Divino, Evangelho segundo João, capítulo 10:

“14 Eu sou o Bom Pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

“15 Assim como o Pai me conhece, Eu também conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

“16 Ainda tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco. A mim me convém conduzi-las. Elas ouvirão a minha voz. Então, haverá um só Rebanho e um só Pastor”.

Vê-se na palavra do Cristo Ecumênico que o Seu propósito é justamente agregar a todos sem distinção. E sabemos que para isso deu a própria vida. Apesar de já se terem passado dois milênios, a sociedade ainda carece compreender e vivenciar esse Ecumenismo étnico.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios