Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educando na Fé 18/02/2010  08h35

Homenagens ao TBV

O Templo da Boa Vontade, em Brasília, recebeu este mês outras importantes manifestações de reconhecimento popular e cultural. Gizelle Tonin de Almeida, da Comunicação da LBV, destaca que “os ambientes do TBV têm sido citados em letras de músicas e reproduzidos artisticamente em carros alegóricos e em vestimentas de alas específicas nas escolas de samba que contam em seus enredos a história dos 50 anos da capital do Brasil”.

No dia 5, a Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unida da Glória, de Vitória/ES, no enredo “Deixei de ser moderna, para ser eterna... Brasília!”, representou o Templo da Paz nas vestimentas que compuseram a ala intitulada “Guardiães da Espiritualidade”. O desfile foi transmitido pela Band. Nossa saudação ao presidente da escola, Carlos Roberto dos Santos Ribeiro, e ao carnavalesco Petterson Alves.

No sábado, 13, foi a vez do Grêmio Recreativo Escola de Samba Tom Maior, do grupo especial de São Paulo/SP. A escola defendeu, no Sambódromo do Anhembi, o enredo “Brasília, do sonho à realidade – São Paulo homenageia os 50 anos da capital coração do Brasil”. O TBV foi destaque no belo carro alegórico dedicado à mística do 3o milênio, ao retratar símbolos religiosos e de fé presentes na capital do país. O espetáculo foi registrado pela Rede Globo de Televisão para 115 países. Nossos agradecimentos aos amigos da Tom Maior, na figura de seu presidente, Marko Antonio da Silva, e do carnavalesco, Roberto Szaniecki.

Por fim, o Templo do Cristal Sagrado, como muitos o denominam, esteve inserido no trabalho artístico da Associação Recreativa e Cultural Águia Imperial de Ceilândia/DF, que desfilou, no Ceilambódromo, com o enredo“Brasília, 50 anos de história”. Segundo o seu diretor de carnaval, Augusto Magno Marinho, “o Templo da Boa Vontade entra no contexto da religiosidade, do misticismo e do turismo por ser o monumento mais visitado e uma das Sete Maravilhas de Brasília”. Um abraço ao presidente da Águia Imperial, Ronieri Resende de Freitas, ao carnavalesco, Pedro Paulo Lacerda, e ao diretor, Augusto Magno.

E, no Carnaval da Bondade, o TBV segue cumprindo seu nobre objetivo, trazendo Paz e tranquilidade aos corações que procuram seu solo bendito.

Grupo “Atitude Feminina”

Muito honrado fiquei com as fraternas palavras da ilustre professora de dança e coreógrafa Gisèle Santoro, esposa do inesquecível maestro Cláudio Santoro.

“Prezado Paiva Netto: Há poucos dias o Enaildo [Viana, do TBV,] trouxe-me uma cópia do Jornal de Brasília, no qual você recorda, com sua costumeira generosidade, meu saudoso marido, o maestro e compositor Claudio Santoro”.

“Agradeço-lhe a gentil lembrança no ano em que Claudio faria 90 anos e que se completam 20 de seu falecimento, 30 da inauguração em Brasília do Teatro e da Orquestra Sinfônica que hoje levam o seu nome e, para completar, eu vivenciei meu 70o aniversário.”

“Apreciador como é da Arte e da Cultura, fico muito feliz em que a obra de meu marido lhe sirva de inspiração para sua preleção sobre o Evangelho. E é em nome destes laços que venho, mais uma vez, agradecer as inúmeras vezes em que a LBV foi nossa parceira em eventos culturais, laços esses que estamos retomando agora e gostaríamos de aprofundar.”

“Quero estender-lhe, assim, um convite para o lançamento de nossa última produção, o videoclipe do grupo ‘Atitude Feminina’ – conhecido nacionalmente por seu engajamento contra a violência doméstica e cujo primeiro clipe já conta com 1.300.000 (um milhão e trezentas mil!) visitas no YouTube – que acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 20 horas, no Espaço Cultural da 508 Sul.”

“Contando com seu apoio e presença, envio-lhe meu carinhoso e agradecido abraço, “Gisèle Loïse Serzedello Corrêa Santoro”.

Gratíssimo, professora Gisèle! Com certeza, a LBV prestigiará o seu já vitorioso evento.

José de Paiva Netto é Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br www.boavontade.com

 

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios