Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia, 23/8, em São Paulo/SP, artistas, personalidades da mídia e esportistas se uniram à Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!O objetivo é garantir que os milhares de famílias de baixa renda atendidas pela Instituição durante o ano em todo o Brasil tenham um Natal sem fome e mais feliz.

Estiveram no estúdio BurtiHD, para gravação de vídeo e sessão de fotos da Campanha, feita pelo fotógrafo Ivan Shupikov, o radialista Eli Correa; os integrantes do grupo Inimigos da HP; a jornalista e diretora de TV Lucimara Parisi; a apresentadora de TV Milene Domingues; a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, e sua filha Ticiane Pinheiro; a modelo da Vogue Duda Ardito; a repórter da RedeTV! Andrea Corazza; o grupo Kaluana; a atriz Patrícia de Sabrit; a jornalista Nadja Haddad; a cantora Luciana Mello; o apresentador de TV Otávio Mesquita; o cantor Frank Aguiar; e a jogadora de vôlei Jaqueline.

Grato a esses amigos, que, com grande alegria e Boa Vontade, vestem a camisa da Solidariedade e apoiam mais essa ação da LBV, que teve início em Belo Horizonte/MG e prossegue em outras capitais, a exemplo de Salvador, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

 RONDA DA CARIDADE: 49 ANOS

No dia primeiro de setembro, o programa Ronda da Caridade, da Legião da Boa Vontade, completa 49 anos. Tive a honra de, muitas vezes, participar pessoalmente desse ato socorrista, desde o seu início.

Conforme publicou o Portal Boa Vontade, essa atividade caritativa está inserida na Campanha Permanente da LBV contra a fome do corpo e da Alma, lançada no Brasil no fim da década de 1940, com a popular Sopa dos Pobres. Em nosso país, a iniciativa transformou-se em diversos programas socioeducacionais da Instituição, que promoveram, somente em 2010, mais de 8 milhões e 500 mil atendimentos e benefícios à população em risco social.

Para marcar essa data, vale o registro do que ocorreu há pouco na LBV dos Estados Unidos, em Nova Jersey. Estudantes da Barringer High School — escola de ensino médio de Newark — visitaram o Centro Comunitário da LBV para levar doações e seu apoio à Ronda da Caridade. Depois de uma pesquisa, eles escolheram o trabalho como o mais eficaz e atuante na comunidade.

O nosso agradecimento aos jovens americanos e os parabéns à Ronda da Caridade.

Para saber mais sobre as ações da LBV dos EUA, acesse: www.legionofgoodwill.org.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios