Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.”

(II Paulo aos Coríntios, 3:17)

Liberdade e Esperança são dois valores dos quais a criatura humana não pode abrir mão. Deve, contudo, saber honrar o primeiro para ser merecedora permanente das dádivas do segundo.

O grande poeta e veterano Legionário da Boa Vontade de Deus dr. Mario Bogéa Nogueira da Cruz (1925-2012), de São Luís do Maranhão, a Atenas brasileira, declarou: “Ter liberdade é viver a Lei de Deus”.

O vate estava certíssimo, porque a Liberdade Divina não é coercitiva, porquanto nasce do Espírito esclarecido do ser humano. Sem Amor (que é Deus) e Verdade (que é a Sua Palavra), não haverá autonomia real. Daí nossa Bandeira ser o Novo Mandamento de Jesus:

— Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (...) Não há maior Amor do que doar a própria vida pelos seus amigos. (...) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35; e 15:13 e 9).

Já disse e repito: O Amor Fraterno é um dos mais potentes dispositivos da Justiça Divina. Trata-se da mais inteligente Política. Nossa missão é, pois, por intermédio da Mídia da Boa Vontade — a Comunicação 100% Jesus —, levantar as Almas sofredoras (porque os mortos não morrem) e os seres humanos do cativeiro da ignorância dos assuntos concernentes à Sabedoria Celeste, para elevá-los a um novo e amplíssimo sentido de emancipação. Por isso, ensinou o Cristo: “Conhecereis a Verdade [de Deus], e a Verdade [de Deus] vos libertará” (Evangelho, segundo João, 8:32).

Eis o fundamento de todo o nosso trabalho, pois, não me canso de afirmar, o governo da Terra começa no Céu.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor - paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Serviço — E-book A Esperança não morre nunca (Paiva Netto). Você pode baixar gratuitamente o livro digital e/ou audiolivro acessando www.paivanetto.com/esperanca

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.