Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje, 21 de outubro, Brasília e diversas cidades comemoram o Dia do Ecumenismo, em homenagem ao Templo da Boa Vontade, que inaugurei em 1989.

O TBV conquista agora seu Jubileu de Prata! Celebraremos esse marco em 8 de novembro, com a presença de milhares de peregrinos do país e do exterior. O evento ecumênico ocorrerá em frente ao Templo da Paz, a partir das 8h, com várias atrações espirituais, culturais e artísticas. Às 15h, pessoalmente comandarei a sessão solene desse encontro de Fé Realizante, que promove a confraternização universal dos que habitam a Terra e o Céu da Terra.

No ensejo, prestaremos, com grande satisfação, renovado tributo ao saudoso fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), que completaria, no próximo Natal de Jesus, 100 anos de nascimento. Jornalista, radialista, escritor, ativista social, poeta e, acima de tudo, um ser humano de coragem e inabalável Fé em Deus, com quem tive o prazer de trabalhar durante 23 anos. Ele voltou à Pátria Espiritual em 21/10/1979.

Zarur, em 7/1/1950, no Salão do Conselho da nossa estimada Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Rio de Janeiro, liderou a Cruzada de Religiões Irmanadas da LBV, pela qual pioneiramente preconizava o inter-relacionamento religioso. Além da popular pregação do Evangelho-Apocalipse de Jesus no rádio — interpretando em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento do Cristo, “amai-vos como Eu vos amei” —, empenhou-se também na propagação da eternidade da Vida. Declarava que “não há morte em nenhum ponto do Universo”. 

Por esses e muitos outros fatos, escolhi abrir o TBV ao povo em 21/10/1989, no primeiro decênio após sua volta à Pátria da Verdade. O Templo do Ecumenismo Divino é uma demonstração de que é possível confraternizar todos pelo bem de todos, independente de etnia, gênero, classe social, crença, convicção política, pensamento filosófico, defesa científica etc.

O “Jornal de Brasília” destacou, numa bela reportagem sobre a Fraternidade religiosa do TBV, “União entre diferentes”, publicada no domingo (19), que “a LBV prega a ideia de praticar a união”. Ressaltou ainda, entre outras, a palavra de um peregrino, Manoel Rangel de Farias, que diz que estar no TBV: “É como se recarregasse as baterias”. Gratos por este importante trabalho jornalístico.

TERCEIRO SETOR

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor, Nepats, da Universidade Católica de Brasília, UCB, realizará, em 24/10, sexta-feira, no Auditório do Campus Avançado Asa Norte, o seminário “Terceiro Setor: Novo Regime Jurídico para as Parcerias Voluntárias Instituído pela Lei 13.019/14”.

O Nepats foi criado e é coordenado pelo professor doutor José Eduardo Sabo Paes, Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e professor titular do Programa de Mestrado em Direito da UCB. Como tem feito em outros seminários, o dr. Sabo Paes dedicará o II painel a uma ação do Terceiro Setor. Foi escolhida dessa vez a escola da LBV, em Taguatinga/DF. Diz o programa oficial do evento: “Ações Exitosas do Terceiro Setor no Distrito Federal: o papel da Legião da Boa Vontade na promoção da cidadania, da educação e da cultura com espiritualidade. Moderadora: professora doutora Leila Bijos, professora do Programa de Mestrado em Direito da UCB”. Informa ainda o Nepats: “Inscrições até o dia 23/10, pelo e-mail: terceirosetorucb@gmail.com, mediante doação de produto alimentício não perecível ou produtos de higiene, para a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da LBV, em Taguatinga/DF (Chácara 40, Lotes 1 e 2, Colônia Agrícola Samambaia)”.

Ao ilustre dr. Sabo Paes, meus votos de pleno êxito em mais essa relevante iniciativa social.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.