Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Teve início, em 1º de março, a 54ª Sessão da Comissão sobre o Status da Mulher, na sede das Nações Unidas em Nova York (EUA). Até o dia 12, representantes de países membros e entidades da ONU e de organizações não governamentais associadas ao Conselho Econômico e Social (Ecosoc) estiveram reunidos com um único objetivo: avaliar o avanço das ações de empoderamento da mulher, identificando desafios para que se formulem políticas concretas de promoção da igualdade de gênero. O encontro celebrou ainda a 15ª Declaração de Beijing e da Plataforma de Ação Mundial.
Paralelamente ao acontecimento, uma série de atividades fomentou a troca de experiências e boas práticas, entre as diferentes delegações.
Um documento preparado pela Legião da Boa Vontade (LBV), com suas recomendações e práticas de sucesso na promoção da igualdade de gêneros (por sinal, um dos Oito Objetivos do Milênio), mereceu da ONU a tradução em seus seis idiomas oficiais (árabe, chinês, espanhol, inglês, francês e russo).
Segundo o Portal Boa Vontade, os participantes do evento receberam a revista Boa Vontade Mulher (disponível em português, espanhol, francês e inglês). Na capa, o enfoque é para os 60 anos da LBV, enfatizando as ações empreendidas pela Instituição para contribuir na melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda. Graças a campanhas e programas da Entidade, milhares de mulheres recuperam a autoestima, livram-se da violência doméstica e alcançam a independência financeira.

O MILÊNIO DAS MULHERES

Minha página “O Milênio das Mulheres”, editorial dessa publicação, é um tributo às conquistas pragmáticas deste ser escolhido por Deus para dar forma humana à Sua Criação.
A seguir, apresento extrato desse texto, como justa homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado em 8 de março:
É notável a sensibilidade feminina também para com os assuntos transcendentais. Mirando as perspectivas dos próximos anos, em que, por força do instinto de subsistir, as consciências poderão mostrar-se mais fecundas a tudo o que diz respeito à ascensão espiritual e moral, convidei os que me privilegiaram com seu apreço — nas diversas oportunidades em que me dirigi à plateia, nos dias 30 e 31/12/1999, no Templo da Boa Vontade, na sede do ParlaMundi da LBV e na Praça Alziro Zarur, em Brasília/DF, Brasil — a dar boas-vindas ao Milênio das Mulheres. (...)
No subtítulo “A Mulher e a estabilidade do mundo”, prossigo: A Mulher, o lado mais formoso da Humanidade, singulariza o alicerce de todas as grandes realizações. Aquilo que fisicamente nos constitui é gerado em seu ventre (...). Componentes do gênero feminino se traduzem em elemento preponderante para a sobrevivência das boas causas. Organizações estáveis contam com mulheres estáveis. (...) O meu fito aqui é ressaltar quanto é primacial para a evolução humana e a segurança planetária a missão da Mulher (...). Nossos primeiros passos no desenvolvimento da cidadania são por ela guiados, ao nos conduzir pelas mãos. A estabilidade do mundo começa no coração da criança. Por isso, na LBV aplicamos, há tantos anos, a Pedagogia do Cidadão Ecumênico e a Pedagogia do Afeto. 

HILLARY CLINTON E BOA VONTADE MULHER

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, simpaticamente recebeu, na noite de quarta-feira, 3/3, em São Paulo/SP, Brasil, exemplar, em inglês, da revista Boa Vontade Mulher. Ao folheá-la, deteve-se justamente no artigo “O Milênio das Mulheres”, no qual abordo a importância da Alma feminina na resolução dos problemas mundiais.
A dra. Hillary estava no auditório da Faculdade Zumbi dos Palmares – cujo reitor é o amigo da LBV dr. José Vicente –, onde respondeu a perguntas de universitários e professores que compareceram ao encontro que marcou a implementação do Plano de Ação Brasil–Estados Unidos para Eliminação do Racismo.
 Que alcancem o objetivo esperado, afinal, como defendo há décadas, racismo é obscenidade!
José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios