Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde 1999 atuante como primeira entidade brasileira reconhecida com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc), a Legião da Boa Vontade recebeu neste mês votos de continuada parceria com o organismo internacional em Nova York. No último dia 2 de março, o chefe-adjunto da seção de ONGs do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, dr. Joop Theunissen, informou que o relatório quadrienal de atividades, apresentado pela LBV, foi apreciado e aprovado por unanimidade pelo comitê responsável por analisar o desempenho das instituições da sociedade civil em relação consultiva com a ONU. Esse grupo é formado por representações governamentais de 19 Estados membros eleitos. 

Fórum intersetorial

Em parceria com o Ecosoc e o Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio), a LBV realiza o 9o Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 6a Feira de Inovações, de 13 a 28 de março. Enfocando “A redução da pobreza e a promoção do emprego e do trabalho decente no contexto de uma economia verde”, o evento contribui para os debates do Ecosoc e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá neste ano no Brasil.

Cinco países da América Latina sediam o 9o Fórum Intersetorial nas seguintes cidades e dias: Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF (ocorreu nos dias 13 e 14, respectivamente); Assunção, no Paraguai (16); La Paz, na Bolívia (21); Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina (28). A programação contempla ainda workshops (oficinas) em diversos municípios brasileiros. Para mais informações: tels. (21) 2216-7800 e (61) 3114-1070 ou no site www.lbv.org.br.

Erradicar o trabalho infantil

No artigo em que expus a necessidade de uma maior conscientização para erradicarmos o trabalho infantil encontrou boa receptividade. É o que nos mostra o dr. Sérgio Silva, daGerência de Operações do Senac-SP e membro do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil: “Essa atitude de explicitar o posicionamento da LBV no combate a este mal que corrompe e impossibilita que milhares de crianças e jovens tenham a  oportunidade de acesso à educação de qualidade e consequentemente melhores condições de inserção no mundo do trabalho é exemplar e deveria ser seguida por diversas lideranças. A manifestação de lideranças como a do presidente da LBV nos anima a continuar com as mobilizações do Fórum Paulista. Parabéns a todos pelo trabalho e apoio. Um forte abraço”.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

 

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios