Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No 11o Congresso Internacional de Educação da LBV, ocorrido em São Paulo/SP, em junho, a professora Barbara Clark, dos Estados Unidos, destacou: “Foi um congresso muito gratificante e realizador, um dos melhores de que já participei em 40 anos como educadora. Os oficineiros nos fizeram pensar fora da caixa e nos desafiaram a manter nossos olhos no prêmio: a criança”. É importante esse raciocínio, pois um aluno bem formado é resultado de muita criatividade e excelência das ações educativas. Daí perseverarmos nesse caminho, promovendo Educação e Cultura com Espiritualidade Ecumênica. Nosso ideal é o cidadão esclarecido intelectualmente e prodigioso nos mais elevados princípios éticos.

HUMANISMO JUDAICO

Recebi, com satisfação, um exemplar de “Humanismo Judaico na Literatura, na História e na Ciência”.A sinopse da obra nos fala da ética judaica, seguida por grandes figuras da História, uma ética comum a todos os seres humanos de bem: “É a prática de um comportamento interpessoal que conduz ao respeito mútuo, à convivência fraternal, à correspondência entre direitos e responsabilidades, à elevação conjunta do nível moral, à garantia dos direitos dos fracos e das minorias (...)”.

Aos ilustres escritores — professor Arnaldo Niskier, jornalista Osias Wurman, padre Jesus Hortal, professor Alberto Alfredo Tolmasquim e dr. Marcelo Itagiba, meu agradecimento pelas cordiais dedicatórias com que me honraram.

NOBRE CASAL BUDISTA

Tenho o prazer de saudar aqui um nobre casal, os meus amigos monges budistas Yvonete e Ricardo Mário Gonçalves, de São Paulo. Dona Yvonete, no dia 14 de julho, completou mais um aniversário. Nossos parabéns a ela.

TECNOLOGIAS ASSISTIVAS

Recentemente, apresentei-lhes trechos de uma entrevista de Karolline Fernandes Sales, analista de tecnologia assistiva da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), ao programa “Sociedade Solidária”, da Boa Vontade TV (canal 23 da SKY). A matéria teve o objetivo de estimular a inclusão, no mercado de trabalho, daqueles que possuem algum tipo de deficiência.

Karolline Sales se manifestou satisfeita com a repercussão do artigo, inclusive entre os portadores de deficiência visual. Um exemplo é o do analista de sistemas Valdenito de Souza. Ele tomou conhecimento pelo jornal “O Nortão”, que circula nos Estados de Mato Grosso e de Rondônia, e compartilhou a publicação no seu mailing. Karolline nos escreveu: “Muito legal a matéria. Olha só como está repercutindo! Fico feliz pela divulgação desse tema em meios tão importantes de comunicação. Em nome da Avape, agradeço e me coloco à disposição para contribuir sempre que precisarem”.

Trata-se de assunto que merece realmente um apoio maior da sociedade.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios