Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Integrantes da Legião da Boa Vontade (LBV) compareceram, na quinta-feira, 2/6, ao lançamento do Plano Brasil sem Miséria, no Palácio do Planalto, quando puderam cumprimentar a presidenta Dilma Rousseff e a ministra Tereza Campello.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o programa objetiva retirar 16 milhões de brasileiros da situação de pobreza extrema, cuja renda familiar, dividida entre seus membros, não ultrapassa os R$ 70 mensais por pessoa.

Que a iniciativa alcance o sucesso almejado. Afinal, nosso povo merece um amanhã mais feliz.

Trajetória da Moeda Brasileira

A competente jornalista Miriam Leitão lançou em maio o seu livro “Saga brasileira: A longa luta de um povo por sua moeda”.

O Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) registrou que “a obra narra a trajetória da nossa moeda, do Plano Cruzado até o Real, apresentando depoimentos pessoais, entrevistas, fatos, bastidores de governo que viveu dentro e fora das redações. Um grupo de 15 pessoas contribuiu com relatos, que somaram 35 horas de gravação. Economistas, a exemplo de Persio Arida, um dos idealizadores dos planos Cruzado e Real; do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) André Lara Resende; e do ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda José Roberto Mendonça de Barros foram alguns dos colaboradores”.

Grato, prezada Miriam, pela dedicatória que recebi: “Jornalista Paiva Netto, sucesso. Um abraço”. Saiba que estou lendo seu trabalho com bastante atenção.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios