Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pela relevância das contribuições que trouxeram aos povos, volto a falar-lhes sobre três expressivas figuras da Humanidade, celebradas no início de outubro: Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948), dia 2; Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec (1804-1869), dia 3; e São Francisco de Assis (1181-1226), Il poverello, dia 4. Esse último, patrono da LBV. Cada um, no seu tempo e campo de trabalho, soube atuar com intensidade em prol da Paz. Gandhi, advogado indiano, liderou a libertação de seu povo, pregando a não violência; Kardec, pedagogo francês, codificou a ciência dos Espíritos ao raciocínio humano; São Francisco de Assis, jovem idealista italiano, compartilhou amor universal com todos os reinos da Natureza.

Eles representam muito do que o mundo tanto carece: perseverança diplomática no bem geral, espiritualidade superior nas ações diárias e caridade integral que respeita e ampara indistintamente. Aprendamos suas lições.

HEBE

Expresso aqui nossa homenagem à querida Hebe Camargo, alegria da televisão brasileira, que passou para a Pátria Espiritual no sábado, 29 de setembro. Guardo com carinho na memória as ocasiões em que nos recebeu. Uma delas foi na TV Bandeirantes, em 9 de julho de 1983. Com grande simpatia, disse-nos que seu programa era “de muita sintonia em torno do amor”. Estive lá convidando os telespectadores dela para o 8º. Congresso Mundial da Mocidade Legionária e dos Soldadinhos de Deus, que se realizaria nos dias 15 e 16 de julho daquele ano, em Santo André/SP. No ensejo, tocada pela vibração de entusiasmo da plateia que nos acompanhava, comentou, com seu natural espírito incentivador: “A gente não pode perder a fé, tem que acreditar sempre no momento seguinte, na vida da gente. E acreditar muito no amor e na união entre as pessoas”.

Hebe, com sua permanente alma juvenil, irradiada durante 83 anos de vida entre nós, habita agora o Solar de Deus.

Ao seu filho, Marcello Camargo, familiares e amigos, a solidariedade da LBV.

DIA DAS CRIANÇAS, COM JESUS

O Clube Cultura de Paz preparou, especialmente para os guris e as gurias, o “Dia das Crianças, com Jesus”. Trata-se de um kit composto por quatro livros da coleção “Os Milagres de Jesus”, do selo Soldadinhos de Deus, da LBV, e pelo CD infantil “Minha Casa é o Planeta Terra”. Em linguagem apropriada para essa faixa etária, a iniciativa estimula a consciência socioambiental e o aprendizado de valores éticos à luz da Espiritualidade Ecumênica, sob a inspiração dos ensinamentos de Jesus, o Divino Estadista.

Aos pais que desejarem adquirir o kit especial ou obter mais informações, liguem para 0300 10 07 940.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios