Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vem o tempo em que todos compreenderemos a importância da prática de um frutuoso e fraterno inter-relacionamento espiritual, social, religioso, político, científico, filosófico, esportivo etc. É uma questão de estratégia de sobrevivência, que tem na Economia da Solidariedade Humana indispensável alicerce. Insisto nesse caminho desde a década de 1980, quando defendi essa tese na “Folha de S.Paulo”. É solução compatível com a Humanidade que precisa ter humanidade com ela mesma.

Para sairmos vitoriosos, considero muito útil ouvirmos, em nossas Almas, a Inspiração de Deus ou — para os que ainda não descobriram o Pai Celestial — dar atenção ao bom senso da Paz. Aliás, de forma instintiva, as criaturas sempre procuram como parâmetro uma Experiência Superior.

Visando atender igualmente a esse anseio, fundei em Brasília, no dia 21/10/1989, o Templo da Boa Vontade (TBV). Em “Reflexões da Alma” (2003), destaquei quatro pilares que regem nossas ações: Ecumenismo Irrestrito, Ecumenismo Total, Ecumenismo dos Corações e Ecumenismo Divino.

Apresento hoje a vocês o que fundamenta o TBV na sua expressão de Templo do Ecumenismo Divino. Trata-se do contato socioespiritual entre a criatura e seu Criador. (...) Portanto, falo da universalização do ser humano que se integra na sua origem divina, tornando-se o Homem-Vertical, quer dizer, o Homem-Espiritual, ou mais: o Homem-Espírito. É o fim do império da matéria, pela pura e simples compreensão de que ela não existe (porquanto o próprio átomo é cheio de espaços vagos). Daí eu já ter afirmado que matéria também é Espírito.

No próximo sábado, 8/11, a partir das 15 horas, celebraremos o Jubileu de Prata do TBV, na Praça Alziro Zarur (em frente ao Templo). Estão todos cordialmente convidados.

Aparecida Liberato

Há poucos dias, no Conjunto Educacional Boa Vontade, em São Paulo/SP, nossa amiga Aparecida Liberato, numeróloga e escritora, comentou sobre sua visita ao Templo da Paz e seus 25 anos: “Foi dos momentos mais incríveis que passei. Um Templo que tem toda uma história e uma ligação com números. É um lugar que recebe a todos. Lembro-me de que estava fazendo o caminho da Espiral e o quanto consegui retroceder no meu passado e pensar em mim mesma, me destituir de tudo que não era bom para mim. Quando terminei, estava tão leve e inspirada! Meus parabéns para o Templo, para o Paiva Netto e para essa gente maravilhosa que está no mundo inteiro e que comunga nesse valor de fraternidade!”.

GUGA

Considerado o maior tenista da história do Brasil, o entusiasta Gustavo Kuerten, o querido Guga, lançou recentemente a obra “Guga – um brasileiro”, em que nos conta sua trajetória de vida desde a infância. Além de ter sido um festejado campeão em quadra, é um vencedor de obstáculos. Fiquei feliz ao receber seu livro autografado: “Ao José de Paiva Netto, um abraço carinhoso”. Quando me dirigiu suas fraternas palavras, relatou: “Tenho fortes lembranças da LBV, pois desde pequeno já acompanhava seus programas pela televisão”.

Ao Guga, o agradecimento e o afetuoso abraço dos legionários da Boa Vontade.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.