Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educando na Fé 12/12/2012  09h18

Unaids e LBV

Uma das Campanhas de Valorização da Vida, da LBV (“Aids — O vírus do preconceito agride mais que a doença”), foi destaque no site da Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS no Brasil).
Falando ao portal Boa Vontade, o coordenador-geral do Programa, dr. Pedro Chequer, comentou: “Essa mensagem é extremamente positiva e mobilizadora. Parabenizamos a Legião da Boa Vontade, com a sua agenda humanista e de respeito aos direitos humanos. Nós apoiamos a iniciativa e gostaríamos inclusive de ter essa campanha em nosso site, a fim de distribuí-la em nossa rede social”.
Aqueles que desejarem compartilhar essa campanha podem acessá-la na página da Unaids.br ou da LBVBrasil no facebook. Ela marcou o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado no dia primeiro deste mês.
OSCAR NIEMEYER
Nossa saudação de Paz ao internacionalmente reconhecido arquiteto Oscar Niemeyer, que faleceu no Rio de Janeiro/RJ, na última quarta-feira, 5/12. No próximo dia 15, completaria 105 anos. Não é por ter sido ateu que deixou de ser Espírito Eterno. Segue ele, portanto, agora sua jornada no Mundo Espiritual. Como dizia o jornalista e radialista Alziro Zarur (1914-1979): “Não há morte em nenhum ponto do Universo”.
Em dezembro de 1996, Niemeyer foi um dos homenageados com a Comenda da Ordem do Mérito da Fraternidade Ecumênica do ParlaMundi da LBV, na categoria “Arte e Cultura”. Ao agradecer a escolha, declarou: “Sinto-me feliz de estar entre gente tão boa e correta”. Sua produtiva existência está imortalizada em numerosas obras na arquitetura, na literatura, no design, na escultura... Destaque especial para os edifícios públicos que projetou para Brasília. Ele compõe ainda o painel “A Evolução da Humanidade”, no Salão Nobre do Templo da LBV, na capital federal.
À sua esposa, Vera Lúcia G. Niemeyer, e demais familiares, a nossa solidariedade.
HOMENAGEM DE NOVA JERSEY
A Assembleia Legislativa do Estado de Nova Jersey, em 2/12, homenageou a LBV dos Estados Unidos pelos serviços prestados à comunidade norte-americana, marcando seus 26 anos no país. A resolução pública de agradecimento foi entregue pelo representante da Assembleia, Alberto Coutinho, durante evento beneficente da LBV, no Sport Club Português, em Newark.
José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios