Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 21 de janeiro, promovemos, nas cidades de Brasília/DF, Maringá/PR, Recife/PE e Salvador/BA, Atos Ecumênicos pela Paz, para celebrar o Dia Mundial da Religião.

O Ecumenismo Divino, que propomos seja vivenciado pelas populações da Terra, visa à união de todos pelo bem de todos; por exemplo, na decidida busca de soluções dos graves problemas, como o da falta d´água em vários lugares no Brasil e no mundo.

Trabalhamos diuturnamente a fim de que os corações conquistem o estado ideal de entendimento justo, respeitoso e fraterno, que deve imperar na Religião, na Política, na Ciência, na Filosofia, no Esporte, na Arte, nas relações internacionais, na Cultura em geral, em qualquer parte.

Tivemos o prazer de contar, no Templo da Boa Vontade (TBV), com a presença da dra. Ideli Salvatti, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República.

Suas palavras à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, imprensa e internet) demonstram a relevância desse modesto esforço de Fé Realizante:

“Foi uma grata surpresa visitar o Templo da Boa Vontade, e eu a faço num dia também muito especial, porque Deus é fonte de Vida. Então, é muito importante estarmos aqui, participando deste momento. É a garantia de que, no nosso país, há gente que trabalha arduamente para dar respeito à liberdade de crença; que cada brasileiro ou brasileira tem o direito de escolher a sua religião ou o direito de não ter uma religião; de poder praticar o seu culto; e de que o Estado continue absolutamente laico, permitindo a todos expressar, manifestar e praticar a sua religião.

“Então, é um momento especial. O Brasil pode dar um grande exemplo, como já damos na convivência entre as etnias, entre as diversas raças, culturas. Que a gente também dê este exemplo para o mundo de Paz e convivência pacífica, pela profissão de Fé que cada um tem o direito de ter!”.

E prossegue a ilustre ministra: “Hoje, o Templo da Boa Vontade, que é um local ecumênico, recebe esse evento, inclusive num dia que foi instituído pela Presidência da República como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Para nós, realmente é uma forma muito simbólica de marcar o compromisso do governo da presidenta Dilma, do Estado brasileiro, com respeito à diversidade religiosa. Que todas as pessoas possam exercitar e professar a sua Fé e com plena e ampla liberdade de culto, respeitosamente!

“O Paiva Netto é um grande parceiro, a LBV é uma grande parceira, um ator importante na luta da garantia da promoção e da defesa dos Direitos Humanos no nosso país”.

Aos que se encontravam na Nave do TBV, ela gentilmente declarou: “Em meu nome, em nome da presidenta Dilma Rousseff, quero saudar de forma fraterna, de forma solidária, a todas as lideranças religiosas que comparecem a este tão importante ato que a Legião da Boa Vontade propicia neste Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”.

Ao término de seu pronunciamento, a sra. Ideli fez uma saudação por demais significativa: “Que a Paz de Deus, sob todas as formas que Ele se apresenta, esteja no meio de nós, esteja conosco. (...) E que a paz de todos esteja sintonizada com a Paz de Deus!”.

Assim seja para nós, cidadãos do mundo, hoje e sempre!

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.