Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vitória, título e 2017 fechado com chave de ouro. Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil terminou uma temporada de maneira invicta. Nas areias de Quanzhou, a Seleção Brasileira ignorou o frio e venceu o Peru por 11 a 0 (José Lucas (2), Bruno Xavier (2), Luquinhas (2), Fernando DDI, Lucão, Bryan, Datinha e Rafa Padilha), chegou a 23 triunfos em igual número de jogos contra os rivais sul-americanos, e conquistou o Grand Prix Internacional da China, em partida disputada neste sábado, dia 16. Com o resultado positivo, o Brasil alcançou 49 partidas de invencibilidade e chegou ao 11º título seguido – a última derrota foi em julho de 2015. Peruanos e suíços se enfrentam neste domingo, dia 17, no encerramento do torneio, em confronto que vale o vice-campeonato.

– Jogamos com inteligência, ditando o ritmo. O Peru é uma seleção que, por tradição, marca forte, não dá espaços, e eles mostraram bom futebol, jogadores de qualidade e um bom ataque. Tivemos paciência para construir o placar, fizemos um bom jogo e a goleada coroou o bom torneio que fizemos. Todos estão de parabéns – disse o atacante Bryan.

– É bom fechar mais um ciclo, mais um ano invicto. Ninguém fica pensando em invencibilidade, isso é momentâneo, entramos em quadra para buscar as vitórias, lutar pelos títulos, e os resultados são reflexo do trabalho bem feito, da entrega, da dedicação de todos para representar da melhor maneira essa camisa – afirmou o potiguar José Lucas.

Sob o comando de Gilberto, o Brasil disputou 11 competições e está invicto com 11 títulos em 49 partidas (última derrota foi em julho de 2015): Grand Prix Internacional (Quanzhou-China), Copa Intercontinental 2017 (Dubai-Emirados Árabes), Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

TABELA GRAND PRIX INTERNACIONAL
(Quanzhou / China)
15.12 – BRASIL 10 x 3 Suíça
16.12 – BRASIL 11 x 0 Peru

CBF

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.