Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe principal do Londrina Esporte Clube começa diante do Boa Esporte a busca por um lugar na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, previsto para o Estádio do Café, será o primeiro das 38 rodadas que os londrinenses terão pela frente na Série B nacional deste ano.

A partida ainda não tem data confirmada pela CBF, que disponibilizou duas datas para o duelo – 13 de abril, uma sexta-feira, ou no sábado (14). Na sequência, o Alviceleste faz dois jogos fora de casa, contra Paysandu e Ponte Preta [veja a tabela completa abaixo].

Quinto colocado em 2017, a dois pontos do acesso à primeira divisão, o Londrina vai para a sua 23ª participação no torneio. Na melhor delas, ficou com o título em 1980. Foi ainda quarto colocado em 1996 e 1998, mas apenas os dois primeiros colocados subiam à época.

Este será o 13º ano que a Série B do Brasileirão será disputada por pontos corridos, em turno e returno nos quais todos jogam contra todos. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série A de 2019. Os quatro últimos vão para a Série C.

LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.