Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A noite de Copa do Brasil começou com três times se garantindo na terceira fase da competição em jogos emocionantes, com direito a muitos gols e viradas. Nesta quarta-feira (21), Atlético-PR, Ceará e Internacional se classificaram diante de Tubarão-SC, Londrina-PR e Remo-PA, respectivamente, nos jogos iniciados às 19h30.

Na Arena da Baixada, Atlético-PR e Tubarão fizeram um jogo eletrizante até o apito final da partida. Foram nove gols apenas no segundo tempo, terminando com a vitória por 5 a 4 do Furacão, que enfrentará o Ceará na próxima fase. O Atlético marcou o primeiro aos seis minutos, com Bergson. Quatro minutos depois, Matheus Barbosa, de cabeça, empatou para o time catarinense: 1 a 1. Aos 18, o Tubarão virou após Marcos Vinicius cruzar da esquerda, e Batista concluir. Não deu muito tempo para a equipe visitante comemorar, porque, aos 24, Matheus Rossetto apareceu livre após rebote do goleiro adversário e empatou para o Furacão: 2 a 2. A partida seguiu movimentada e, aos 31, Guilherme cobrou pênalti e fez o terceiro do Atlético. Sem desistir de buscar a vaga, o Tubarão deixou o marcador igual logo na sequência. Aos 33, Lucas Costa subiu mais após cobrança de escanteio para fazer 3 a 3. Após o empate, o time visitante seguiu insistindo e, aos 39, marcou o quarto com Daniel Costa. Pressionando e também buscando a vaga, o Furacão marcou dois gols em dois minutos e avançou. Thiago Heleno acertou uma cabeçada certeira aos 45, e Felipe Gedoz mandou uma bomba perfeita aos 47: 5 a 4.

O adversário do Atlético-PR na próxima fase será o Ceará, que venceu o Londrina por 2 a 1, no Estádio do Café. O time da casa saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, com Carlos Henrique. Na volta do intervalo, arriscando mais, o Vozão empatou aos 22 após cobrança de falta de Juninho. O jogo ia se encaminhando para os pênaltis, quando Arthur entrou aos 40 minutos e viu sua estrela brilhar nos acréscimos. Após cruzamento na área, o atacante cabeceou para o fundo das redes e garantiu a classificação do Ceará.

No Mangueirão, o Internacional venceu o Remo por 2 a 1 e se garantiu na próxima fase, onde enfrentará Criciúma ou Cianorte-PR. Os times fizeram um primeiro tempo eletrizante, marcando os três gols da partida em 29 minutos. Os paraenses saíram na frente aos 19, com Felipe Marques, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. Aos 24, Leandro Damião recebeu livre na área e empatou para o Inter. Cinco minutos depois, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Edenílson dar a vitória ao Colorado.

CBF

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.