Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem (15), Fluminense-RJ, Vitória-BA e Ferroviário-CE se garantiram na Terceira Fase da Copa do Brasil 2018. No Rio de Janeiro, o Tricolor carioca goleou o Salgueiro-PE por 5 a 0. Em Salvador, o Rubro-negro baiano não deu chances ao Corumbaense-ES e venceu por 3 a 0. Já em Recife, o Ferroviário-CE emplacou uma reação nos minutos finais, buscou o empate em 3 a 3 com o Sport-PE e ficou com a vaga ao levar a melhor na dramática disputa de pênaltis (4 a 3).

Dominante desde o apito inicial, o Fluminense não deu chances ao Salgueiro no Nilton Santos. Em ritmo acelerado, o Tricolor sufocou o adversário e abriu o placar logo aos seis minutos. Gilberto recebeu de Sornoza e finalizou firme para fazer 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o time carioca ampliou aos 19 com Marcos Júnior. O Salgueiro tentou responder nos minutos finais do primeiro tempo, mas parou nas boas defesas de Júlio César. No segundo tempo, Gilberto repetiu a dose, Robinho fez o quarto, e Sornoza fechou a goleada por 5 a 0.

Na Ilha do Retiro, o Sport começou a partida na frente do Ferroviário. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Anselmo abriu o placar. No segundo tempo, Fabrício ampliou a vantagem rubro-negra aos 10 minutos. Aos 26, Marlone deixou o dele e fez o terceiro. Com uma reação relâmpago nos últimos 15 minutos, o Ferroviário mudou o jogo e buscou o empate com dois gols de Mazinho e um de Valdeci. Nos pênaltis, Rogério e Marlone pararam na mãos do goleiro Colaço, e o Ferroviário-CE arrancou a classificação heroica. 

No Manoel Barradas, o Vitória também fez valer o mando de campo e despachou o Corumbaense. Com gol de Yago, o Leão foi para intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. Na etapa final, André Lima ampliou aos sete minutos. Aos 38, Jonatas Belusso sacramentou a vitória rubro-negra por 3 a 0.

Disputada em jogo único, a Segunda Fase da Copa do Brasil 2018 segue nesta quinta-feira (15) com mais dois jogos às 21h30 (de Brasília).

CBF

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.