Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Luque, Paraguai - 27 de Outubro de 2017. Durante a reunião do Conselho da FIFA em Calcutá, na Índia, no âmbito da Copa do Mundo Sub 17, o Conselho aprovou a proposta apresentada pela CONMEBOL de conferir aos clubes que ganharam a Copa Intercontinental entre 1960-2004 o reconhecimento oficial como vencedores do título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA no arquivo histórico da competição.

"Na nova CONMEBOL, estabelecemos como um dos eixos da mudança o de fazer justiça ao futebol sul-americano, incluindo ir além do judicial. Hoje vemos refletidos nossos esforços no reconhecimento justo de que a Fifa faz para os clubes sul-americanos e europeus que conquistaram a Copa Intercontinental e tradicionalmente foram considerados campeões do mundo". explicou Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.

Como resultado desta decisão do Conselho, a FIFA reconhecerá plenamente os 22 títulos obtidos por 13 clubes sul-americanos entre 1960-2004, que, a partir dessa data, terão entre os seus pergaminhos o título oficial de campeão da Copa do Mundo de Clubes FIFA, a saber:

· Clube Estudiantes de la Plata (ARG) 

· Clube Atlético Boca Juniors (ARG) 

· Clube Atlético Independiente (ARG) 

· Clube Atlético Vélez Sarsfield (ARG) 

· Clube Atlético River Plate (ARG) 

· Clube Racing (ARG) 

· Clube Flamengo (BRA) 

· Clube Santos (BRA) 

· Grêmio (BRA) 

· Clube São Paulo (BRA) 

· Clube Olímpia (PAR) 

· Clube Atlético Peñarol (URU) 

· Clube Nacional de Futebol (URU). 

"Em nome da CONMEBOL, felicitamos os diretores, o corpo técnico e jogadores dos clubes hoje reconhecidos, é claro, pelos seus fãs e especialmente por todos aqueles que fizeram parte das respectivas equipes vencedoras e deixaram suas digitais no futebol sul-americano e mundial", declara  Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.

ASCOM/CONMEBOL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.