Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Determinação em busca do objetivo traçado. Dedicação e união para fazer com que a engrenagem funcione. Talento no momento decisivo. Com a combinação desses atributos, o Mais Querido venceu o Junior Barranquilla fora de casa por 1 a 0 e garantiu a vaga na final da Conmebol Sul-Americana. Felipe Vizeu foi o autor do gol da classificação rubro-negra, finalizando com precisão após linda arrancada pela esquerda.

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio. Dentro de casa e tendo em vista o resultado negativo na primeira partida, o time colombiano pressionou em busca do primeiro gol durante os 15 minutos iniciais. De volta aos gramados vestindo o Manto Sagrado, o goleiro César realizou uma intervenção providencial em falta cobrança de falta ensaiada. Chará rolou para Mier, que soltou a bomba da entrada da área e, com muita gente na frente, o camisa 24 espalmou para o lado, afastando o perigo.

Uma grande performance do setor defensivo impediu que o adversário conseguisse marcar, o que trouxe maior tranquilidade para o restante da equipe. Colocando a bola no chão e trocando mais passes, as oportunidades passaram a surgir para o Rubro-Negro, tendo na principal chance o chute de Vizeu após cruzamento preciso de Paquetá.

Se o placar permaneceu igual no primeiro tempo, a história foi outra nos 45 minutos finais. Logo aos 5 minutos da etapa final, Vizeu tabelou com Trauco pelo lado esquerdo e com muito espaço à frente, usou sua velocidade para bater a marcação colombiana. Na cara do goleiro, demonstrou a categoria de um veterano e finalizou com perfeição. 1 a 0 para o Flamengo.

O destino ainda guardaria dois outros grandes momentos...

Em um lance confuso na área rubro-negra, o árbitro apontou a marca da cal e marcou pênalti de Willian Arão em Barrera. Destaque da equipe adversária, o atacante Chará fez a cobrança. No entanto, não contava com a participação de César. O goleiro esperou até o último segundo e foi na bola para impedir o empate do time colombiano. Gigante!

Ainda daria tempo para o gol que viria a selar de vez a classificação. Em uma falta rápida pelo lado direito, Diego tocou para Rodinei, que arrancou, deixou a marcação para trás e cruzou para Vizeu. O predestinado centroavante deixou sua marca mais uma vez e correu para o abraço.

Classificação garantida com uma vitória heróica.

Na decisão, o Mais Querido enfrentará a equipe do Independiente. A primeira partida será disputada em Avellaneda, localizada na grande Buenos Aires, no dia 6 de dezembro. O confronto decisivo ocorrerá em domínios rubro-negros, no Maracanã, no dia 13 de dezembro. 

AG FLAMENGO

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.