Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Onde você estava em 19 de dezembro de 1992? Quem foi ao Estádio do Café na tarde daquele sábado viu o Londrina Esporte Clube levantar a taça do Campeonato Paranaense. Título que veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o União Bandeirante na terceira partida da decisão.

O torcedor londrinense que voltava a vibrar com uma conquista estadual depois de 11 anos. O zagueiro João Neves foi o autor do gol do título. Após sofrer a falta na esquerda, Roberto fez a cobrança e mandou na cabeça de João Neves, que subiu em meio aos marcadores para anotar aos 31 minutos do primeiro tempo.

Era o terceiro jogo da decisão, que havia terminado empatada nos dois duelos anteriores (0 a 0 em 06/12 e 2 a 2 em 13/12). As três partidas foram realizadas no Estádio do Café, já que o Estádio Comendador Luiz Meneguel, em Bandeirantes [100Km de Londrina], não atendia à capacidade mínima de 15 mil lugares exigida pelo regulamento para as partidas da final.

Uma época diferente, em que o calendário do futebol brasileiro ainda permitia seis meses de Estadual. Naquele ano, o Tubarão iniciou a temporada primeiro com a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, entre fevereiro e abril. O PR 1992 começou em 14 de junho, em duelo em que o LEC venceu o Apucarana Atlético Clube, no Café, por 1 a 0.

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.