Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe principal do Londrina Esporte Clube segue na disputa pelo título estadual. Na noite de ontem (21), o Tubarão passou pelo Rio Branco por 4 a 1 no Estádio do Café. Com o resultado, o LEC agora está na semifinal da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. 

Noite dos atacantes. Com um forte chute de fora da área, Carlos Henrique foi quem abriu o placar do jogo para o Tubarão aos 12 minutos do primeiro tempo. Rodrigo de Jesus empatou para o Rio Branco, quatro minutos depois. 

A partir daí, três gols de Wesley definiram o jogo. Aos 21 minutos da primeira etapa, ele recebeu o passe de Thiago Primão, que avançou pela esquerda, e superou o marcador antes de finalizar. Aos 27, aproveitou o rebote do goleiro após outra bomba de Carlos Henrique. Já na etapa final, aos 35 minutos, finalizou com categoria, de pé direito, após Romisson servi-lo na grande área. 

Quem se classifica
Além do Londrina, que foi aos oito pontos, o Atlético Paranaense (11 pontos) foi o outro classificado do Grupo B. Paraná Clube (13 pontos) e Maringá FC (nove) são as equipes que avançam do Grupo A. Além do Prudentópolis FC, o União de Francisco Beltrão foi o outro clube a ser rebaixado para a segunda divisão estadual do ano que vem.

Já para quem segue, as semifinais da Taça Caio Júnior, que é o segundo torno do Estadual, serão em partida única. Ambas em Curitiba, neste domingo. Os londrinenses enfrentam os paranistas às 16h na Vila Capanema, enquanto atleticanos e maringaenses decidem na Arena da Baixada, às 20h, quem vai para a final do segundo turno.

O campeão da Taça Caio Júnior vai para a decisão do Paranaense 2018. Vencedor da Taça Dionísio Filho (o primeiro turno do Estadual), o Coritiba já está classificado para a decisão do campeonato. 

Agenda
Depois da vitória, o elenco alviceleste retoma a agenda de treinos nesta quinta-feira (22). Os trabalhos começam às 16h. Nele os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida de hoje serão submetidos a exercícios de recuperação física. 

Na sexta-feira (23), os ensaios serão à tarde. No sábado (24), a equipe treina pela manhã no CT antes da viagem a Curitiba.

Curiosidades do duelo com o Rio Branco
Aniversariante do dia, o goleiro Biagi foi relacionado pela primeira vez a uma partida da equipe principal do LEC. Talento formado na categoria de base do clube, ele completou 19 anos de idade.

Artilheiro do Tubarão na temporada, agora com seis gols, o atacante Carlos Henrique voltou a atuar pelo LEC. Na última rodada, ele ficou de fora após ser vetado pelo Departamento Médico do clube devido a uma contratura na coxa direita. 

E por falar em gols, os três anotados pelo atacante Wesley foi o primeiro “hat-trick” de um jogador londrinense desde 4 de outubro de 2014. Na ocasião, Bruno Batata também havia anotado três vezes na vitória do Alviceleste por 5 a 0 sobre o Santos-AP pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. 

LEC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.