Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro segue agitando os quatro cantos do país. Nos dois duelos das 21h (de Brasília), mais duas vitórias de visitantes. O Corinthians-SP encarou o Atlético-PR e venceu por 1 a 0, continuando isolado na liderança da competição. No Recife (PE), o Botafogo-RJ encarou o Sport-PE e conquistou triunfo por 2 a 1. 

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), a rede só balançou uma vez. Antes disso, o Atlético teve grande chance para sair na frente do marcador. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Nikão cobrou pênalti para o Rubro-Negro, mas Walter, com o pé esquerdo, fez a defesa. Já na etapa final, na marca dos 31, Giovanni Augusto recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. Rodriguinho passou na frente do goleiro Weverton e o arqueiro acabou aceitando o chute e não conseguiu impedir o triunfo do Corinthians.

Com o resultado, o Timão foi a 65 pontos e segue mais líder do que nunca, com distância de oito pontos para Grêmio e Santos, segundo e terceiro colocados de forma respectiva. O Furacão tem 42 e ocupa o 12º lugar.

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Botafogo conquistou um grande resultado diante do Sport. O Glorioso abriu o placar em falha do goleiro Magrão, aos 14 minutos do primeiro tempo. O arqueiro tentou sair jogando e acabou desarmado por Bruno Silva, que balançou a rede. Logo depois, na marca dos 18, Brenner ganhou dividida e a bola ficou com Marcos Vinícius. O meia resolveu arriscar da entrada da área e acertou o cantinho de Magrão: golaço e vantagem ainda maior para o Alvinegro. Nos últimos minutos do duelo, aos 40 da etapa final, o Rubro-Negro diminuiu com André, mas a vitória já havia escapado. 

O Botafogo foi a 51 pontos com o triunfo e segue na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O Sport tem 36 e entrou na zona de rebaixamento, caindo para a 17ª posição.

CBF

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.