Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Corinthians segue com 59 pontos. Sem vencer há quatro rodadas, o líder amargou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão ao ser derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas (SP). Com a vitória, a Macaca chegou a 35 pontos e, na 17ª posição, ganhou novo ânimo na briga contra o rebaixamento. Também iniciados às 17h deste domingo (29), os outros dois duelos da 31ª rodada terminaram empatados. No Rio de Janeiro, o Fluminense ficou no 1 a 1 com o Bahia. Em Belo Horizonte, Atlético/MG e Botafogo não saíram do 0 a 0.

No Orlando Scarpelli, a Ponte começou assustando com Danilo aos 11 minutos. Em cruzamentos na área, o Corinthians também levou perigo com Jô, aos 22, e Gabriel, que acertou o travessão aos 32. Na mesma moeda, a Macaca abriu o placar aos 39 minutos. Após bola levantada por Jeferson, Lucca apareceu sozinho para cabecear forte e fazer 1 a 0 para os donos da casa. Os visitantes voltaram do intervalo pressionando, mas Rodriguinho parou na grande defesa de Aranha aos quatro minutos. Na reta final, o goleiro brilhou novamente e garantiu o triunfo da Ponte Preta.

Com gol relâmpago, o Bahia saiu na frente do Fluminense no Maracanã. Logo aos dois minutos de jogo, Zé Rafael fez grande jogada individual e serviu Edigar Junio, que tocou na saída do goleiro Diego Cavalieri, 1 a 0. O Tricolor carioca respondeu aos 31 com Gustavo Scarpa. Dentro da área, o meia ajeitou, cortou a marcação e finalizou cruzado para empatar o duelo, 1 a 1. No segundo tempo, o Fluminense parou nas boas defesas de Jean, o Bahia pecou na pontaria e o empate permaneceu até o fim.

No Independência, o duelo de alvinegros começou agitado. Com as duas equipes buscando o gol, as oportunidades surgiram logo no início. Aos quatro minutos, o Atlético/MG obrigou o goleiro Gatito a trabalhar em tentativas de Otero. Apostando nas jogadas pelas pontas, o Botafogo também levou perigo, mas o placar permaneceu inalterado no primeiro tempo. Na etapa final, o Atlético sondou o gol adversário, assustou com Otero, acertou a trave com Rafael Moura, aos 38 minutos, mas não balançou as redes. Assim como o Botafogo, que quase marcou com Guilherme aos 29 minutos, mas Victor salvou.

A 31ª rodada continua com mais três jogos neste domingo e se encerra na segunda-feira (30) com Palmeiras x Cruzeiro. 

ASCOM/CBF

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.